Secretários e secretárias participam de Congresso Nacional da categoria


13/10/2014 12h01
Equipe da Ufal presente ao evento

Equipe da Ufal presente ao evento

Redação/Ascom 

Com o tema "Qualidade de vida no trabalho dos Secretários" e uma programação bastante variada, realizou-se em Curitiba-PR, no período de 29 de setembro a 2 de outubro, o 8º Congresso de Secretários das Universidades Brasileiras (Consub). 

A Ufal foi representada pelos servidores: Rômullo Rogério (Secs/Reitoria), José Cícero (Proest), Cícero Fernando (Campus Arapiraca), Renilson Pereira (Campus Arapiraca), Thais Simões (Prograd), Patrícia Batista (ASI/Reitoria), Zuleika Calheiros (Proginst), Melania (Icbs), Anderson (IQB), Antonio Lacerda (Famed), Jobson (Proex), Simone (Fale), Valéria (Fale), Suzana (Cedu), Nelia (MTB) e Ana Luiza (Unidade Palmeira dos Indios). 

O Congresso de Secretários das Universidades Brasileiras foi criado no ano de 2000, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e é realizado a cada dois anos em diferentes estados brasileiros. Nestes 14 anos, a participação de servidores que trabalham nas secretarias das unidades cresceu bastante. No primeiro evento, foram 363 participantes, neste último, a representação ultrapassa mil participantes. 

O Objetivo do Congresso de Secretários das Universidades Brasileiras é contribuir com o desenvolvimento dos servidores técnico-administrativos e secretários executivos das universidades brasileiras e reforçar a importância de políticas e ações de incentivo à qualificação profissional.