Sinfra divulga calendário de requisições de material ao almoxarifado

O prazo para requisição de materiais é de 1º a 10 de outubro, impreterivelmente

19/09/2014 14h28 - Atualizado em 19/09/2014 às 16h46

Redação Ascom

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) informa que, em virtude da publicação da portaria 003/2014/MEC que estabelece o dia 25 de novembro como prazo limite para a emissão de notas de empenho, o calendário para requisição de materiais de expediente para o ano de 2014 ficará limitado ao mês de outubro, sendo composto por uma única agenda: requisição de materiais de 1º a 10 de outubro, com entrega no dia 24 de outubro.

Ademais, o almoxarifado de material de expediente ficará fechado para requisições e só reabrirá em janeiro de 2015. Assim, é importante que todos os setores planejem seus pedidos de forma que venha a suprir este período. Entretanto, o quantitativo a ser atendido obedecerá à média de consumo da unidade.

Outrossim, como o mês de outubro é o último calendário de requisições do ano, é imprescindível que as unidades regularizem as pendências de termos de responsabilidade e preencham as requisições de material corretamente, a fim de evitar devoluções. Adicionalmente, a Sinfra reforça que sob nenhuma hipótese o almoxarifado realizará antedimento após este calendário e recomenda o planejamento e antecipação para que sejam evitados transtornos.