Servidores do Instituto Federal Baiano conhecem sistema utilizado na universidade

A visita teve como principal motivação visualizar o modelo de gestão utilizado na Ufal

05/09/2014 10h47 - Atualizado em 11/09/2014 às 18h10
Os servidores visitantes e Thiago Felipe

Rosiane Martins - estudante de Jornalismo

Servidores do Instituto Federal da Bahia (IF Baiano) estiveram na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para realização de um treinamento sobre o sistema utilizado pela instituição. A visita durou dois dias e teve como objetivo avaliar o Sistema Integrado de Gestão e Recursos Humanos (SIGRH).

O SIGRH informatiza os procedimentos de recursos humanos para marcação ou alteração de férias, cálculos de aposentadoria, avaliação funcional, dimensionamento de força de trabalho, controle de frequência, concursos, capacitações, atendimentos on-line, serviços e requerimentos, registros funcionais, relatórios de RH, dentre outros. O grupo também conheceu o modelo de gestão e as ferramentas utilizadas na Ufal.

Três servidores baianos estiveram no treinamento, as assistentes administrativas Larissa Silva e Wilma Reis e o arquivista Anderson Santos. "Fomos bem recebidos e tivemos todo suporte necessário. Essa parceria é de fundamental importância para aprimorar conhecimentos da forma de gestão de pessoas e entender, na prática, o funcionamento do sistema", destacou o servidor Anderson Santos.

Ele ainda completou dizendo que conhecer o modelo de gestão da Ufal contribui na conclusão do relatório de gestão e aquisição do novo sistema do IF Baiano. A apresentação do sistema da Universidade foi feito por Thiago Felipe Soares, diretor adjunto do Departamento de Administração de Pessoal (DAP). "Mostrar nosso modelo de gestão para servidores de outros estados faz com que ele tenha uma visibilidade maior, além da importância da troca de experiências entre os profissionais", destacou Thiago Soares.