Progep convoca novos servidores para o curso do Programa de Inserção

Evento é direcionado aos cerca de duzentos servidores empossados no último ano nos três campi

03/09/2014 11h58 - Atualizado em 04/09/2014 às 14h52
Edição anterior do Pins em setembro de 2013

Edição anterior do Pins em setembro de 2013

Redação Ascom

Mais uma edição do Programa de Inserção do Novo Servidor (Pins) será oferecida pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), no período de 9 a 12 de setembro, a partir de 8h30, no auditório da Reitoria do Campus A.C. Simões, em Maceió. Cerca de duzentos servidores empossados a partir de outubro do ano passado até setembro deste ano devem participar.

O Pins costuma ser um momento de integração entre os novos servidores, além de informar sobre o funcionamento da universidade e diretrizes da instituição. A programação desta edição será iniciada com a saudação do reitor Eurico Lôbo aos novos servidores. Em seguida, será realizado um painel sobre o Cenário sócio-econômico e cultural de Alagoas: desafios e perspectivas da Ufal, com os professores Bruno Cesar Cavalcanti, Francisco Rosário e Simone Cavalcante. Ainda na programação do primeiro dia, os servidores vão conhecer as oportunidades e serviços disponibilizados pela Ufal, com a apresentação de todas as pró-reitorias.

No segundo dia do Pins, os servidores serão informados sobre o Sistema Integrado de Gestão (SIG) utilizado para todos os processos administrativos da universidade. A Progep também fará uma exposição sobre as oportunidades de capacitação e os critérios de avaliação do servidor. Será apresentado ainda o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal em Alagoas (Siass) e o Departamento de Administração de Pessoal (DAP).

Ainda no segundo dia, os servidores vão acompanhar palestras sobre regime e sistema acadêmico, ética do servidor público, Libras, funcionamento e organização da educação superior, além da apresentação das entidades sindicais. Para mais informações, os servidores devem procurar a Gerência de Capacitação da Progep, que está funcionando no Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A.C. Simões, ou ligar para 3214-1046