Contratação de servidores dinamiza área de recursos humanos

Só na primeira semana de setembro foram empossados 25 servidores para os três campi

11/09/2014 15h09 - Atualizado em 11/09/2014 às 18h11
Diretor do Departamento de Administração de Pessoal, Frederich Ebrahim, lê termo de posse

Diretor do Departamento de Administração de Pessoal, Frederich Ebrahim, lê termo de posse

Diana Monteiro – jornalista

A Sala dos Conselhos Superiores e o Gabinete da Reitoria já se tornaram espaços comuns para a rotina de solenidades de posse que tem acelerado o ritmo para a crescente renovação na área de recursos humanos tanto para o segmento técnico-administrativo como para o segmento docente. Com essa rotina, o destaque fica para o mês de setembro que em pouco mais de uma semana trouxe para a Universidade Federal de Alagoas 25 novos servidores contemplando os três campi da instituição: A.C. Simões, Arapiraca e do Sertão.

Como bem diz o reitor Eurico Lôbo, a cada solenidade: “É um enorme prazer recebê-los e compartilhar com vocês esse momento de comemoração e concretização de um sonho, fruto do empenho, dedicação e mérito de cada um”. Ele também aproveita o momento para lembrar sempre de frisar o trabalho contínuo e o desafio para o crescimento com qualificação na maior instituição de ensino superior do Estado e patrimônio da sociedade alagoana.

Vocês são os principais atores de todo esse processo e o trabalho de gestão para o crescimento da Ufal precisa do engajamento de todos”, costuma dizer Eurico Lôbo, durante solenidades de posse, o que reforça a importância da área de recursos humanos para o crescimento da instituição em todos os níveis de atuação.

Nos dias 5 e 8 deste mês foram empossados para o Campus A.C. Simões, em Maceió, entre técnico-administrativos e docentes, 18 servidores. O Campus Arapiraca recebeu um bibliotecário-documentalista, um técnico em agropecuária, um psicólogo clínico e um assistente em administração; e o Campus do Sertão foi contemplado com três servidores técnicos: um técnico de laboratório/eletroeletrônica/mecânica, um técnico de laboratório/física e um administrador.