Vice-reitora empossa mais 24 servidores para os três campi da Ufal

20/08/2014 13h28 - Atualizado em 20/08/2014 às 13h41
Vice-reitora empossa mais 24 servidores para os três campi da Ufal

Wende Evangelho – estudante de Jornalismo

Na manhã da última terça-feira, 19, a vice-reitora Rachel Rocha empossou mais 24 servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Entre os novos funcionários estão docentes, auxiliares de biblioteca, assistentes administrativos, técnicos de laboratório para os campi de Maceió, Arapiraca e Sertão. A maioria dos novos servidores é ex-alunos da Ufal.

"É muito bom receber de volta os nossos graduados para contribuir com o crescimento da Instituição. Como vocês estudaram aqui, têm uma visão maior do que é a Universidade", disse a vice-reitora, Rachel Rocha, ao saudar os funcionários empossados.

Na solenidade, Rachel anunciou que o Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), que recebeu parte dos novos servidores, está prestes a implantar o primeiro doutorado. “Os novos docentes que serão lotados na unidade já vão poder colaborar com o curso de doutorado”, comemorou a vice-reitora.

Uma dessas novas professoras do ICBS é Camila Carvalho, que já atuava como professora substituta na unidade. "Estou muito feliz por agora ser empossado como servidora efetiva. Já desenvolvo alguns projetos de pesquisa no ICBS e tenho um projeto de extensão que pretendo implantar aqui", disse a nova docente sobre os projetos para o curso.