Proex abre inscrições de seleção interna para o Projeto Rondon

As operações de janeiro de 2015 serão destinadas aos estados do Ceará, Maranhão e Paraíba

- Atualizado em

Pedro Barros - estudante de Jornalismo

Começou nesta quinta-feira, 1 de maio, a seleção interna para as missões de janeiro de 2015 do Projeto Rondon. As operações Mandacaru, Jenipapo e Porta do Sol irão levar professores e estudantes universitários para 45 municípios do nordeste, buscando o desenvolvimento sustentável e o bem-estar de comunidades carentes. As propostas de trabalho devem ser encaminhadas à Pró-reitoria de Extensão (Proex) até o próximo dia 19.

A pró-reitoria pré-selecionará uma proposta por operação, que poderá ser do Conjunto A (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde) ou do Conjunto B (Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho). Cada proposta deverá contemplar atividades em todas as áreas do conjunto escolhido.

Cada equipe será composta por dez rondonistas, todos voluntários, sendo dois professores e oito estudantes de cursos de graduação. Só serão selecionados alunos que estejam cursando a segunda metade do curso e não tenham participado anteriormente do Projeto.

As operações Mandacaru, Jenipapo e Porta do Sol serão desenvolvidas, respectivamente, nos estados Ceará, entre 17 e 31 de janeiro; Maranhão, de 18 de janeiro e 01 de fevereiro; e Paraíba, de 24 de janeiro a 07 de fevereiro. Cada operação atenderá 15 municípios, sendo os centros regionais suas respectivas capitais.

O Convite às Instituições de Ensino Superior, com instruções gerais sobre como participar, encontra-se link. As normas da Proex e o formulário de identificação e o termo de compromisso do professor podem ser vistos nos anexos disponíveis abaixo. O envio das propostas e da documentação necessária deve ser encaminhado para o endereço eletrônico: proex_extensao@yahoo.com.br.