Consuni promove Sessão Ordinária

Será nesta segunda, 12, às 14h30, na Sala dos Conselhos Superiores

- Atualizado em

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo

Na tarde desta segunda-feira, 12, será realizada a primeira Sessão Ordinária do mês de maio do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Alagoas. Será na Sala dos Conselhos Superiores (Secs), situada no 1º andar do prédio da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió, a partir das 14h30. Os membros do conselho irão discutir e aprovar atas das sessões anteriores.

Além disso, irão debater as seguintes pautas: apreciação de moção de apoio elaborada pelo Sintufal sobre a greve dos técnico-administrativos da Universidade; Propostas de reformulação de Projetos Pedagógicos do Cursos de Enfermagem do Campus Arapiraca e Ciências Econômicas do Campus do Sertão; apreciação de programas a serem desenvolvidos com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). São eles:

• ESTUDO DA DIVERSIDADE GENÉTICA E DIAGNÓSTICO POR DNA - PROGENE II (do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde – ICBS);

• ESTUDO EM DIAGNÓSTICO MOLECULAR e BANCO DE DADOS GEOAMBIENTAL (ambos do Campus Arapiraca)

Além disso, haverá debate sobre a modificação e atualização da Resolução N. 04/2010-CONSUNI/UFAL que normatiza os Regimes de Trabalho para o corpo Docente; sobre a solicitação de doação de ônibus da Ufal para ser utilizado pela Superintendência Geral de Administração Penitenciária do Estado de Alagoas (SGAP) e a Minuta de acordo de cooperação a ser celebrado entre a Ufal e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)