Reitor dá posse a novos servidores para Maceió e interior

Unidade de Viçosa recebe técnico de laboratório; Arapiraca, Delmiro Gouveia e Maceió recebem novos professores

- Atualizado em
Reitor Eurico Lôbo empossa novos servidores | nothing
Reitor Eurico Lôbo empossa novos servidores
Jônatas Medeiros - estudante de Relações Públicas e Pedro Barros - estudante de Jornalismo

O reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lôbo, empossou seis novos servidores para as sedes dos campi A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e do Sertão e para a Unidade de Ensino de Viçosa. São cinco professores e um técnico de laboratório.

José Alex Carvalho de Farias será lotado na Unidade de Viçosa, como técnico de laboratório na área de Biologia. Os demais são os professores Alberto Eduardo Oiticica Cardoso, de Maceió, lotado na Faculdade de Medicina, para a área de Dermatologia; Maria Eduarda Ramos Cavalcanti Rosa, de Campina Grande (PB), lecionará Projeto de Produto, no curso de Design; Radjalma da Silva Teixeira, de Maceió, será professor de Letras e Libras no Campus do Sertão; Vitor Visintin Silva de Almeida, de Pedro Canário (ES), docente da área de Nutrição e Produção de Ruminantes no Campus Arapiraca; e Zenilda Vieira Batista, de Patos (PB), ministrará a disciplina de Geologia no curso de Engenharia do Petróleo, em Maceió.

No momento da palavra dos servidores, as mães foram lembradas como pessoas que contribuíram com a conquista. "Minha mãe foi professora e queria que eu também seguisse essa carreira", contou a Zenilda, ao homenagear a memória da mãe. O técnico José Alex, que largou o emprego de professor de uma faculdade privada para trabalhar como técnico na Ufal, agradeceu a sua mãe, pedagoga, que estava presente na cerimônia. "O ensino está no nosso sangue", declarou, contando que futuramente deseja ser também docente da Universidade.

O reitor ressaltou o crescimento da instituição e o papel dos novos servidores nesse contexto. "A Universidade vem passando por um processo de transformação gigantesco. Quem está chegando agora quer olhar para frente, quer mais, o que é natural. No entanto, é importante olharmos para o crescimento histórico que já aconteceu", declarou.

Estiveram presentes o diretor do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Frederich Ebrahin, a representante da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), Melissa Menezes, e o diretor do Centro de Tecnologia (CTEC), Luciano Barbosa dos Santos.