Pró-reitor de Graduação recebe comenda Selma Bandeira

A homenagem é feita àqueles que contribuem de alguma forma com a redução dos índices de criminalidade e a defesa dos direitos humanos no Estado

- Atualizado em
Em solenidade na Câmara de Vereadores, Amauri recebe comenda Selma Bandeira | nothing
Em solenidade na Câmara de Vereadores, Amauri recebe comenda Selma Bandeira

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Na última sexta-feira, 28, o pró-reitor de graduação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Amauri Barros, recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores de Maceió. Por indicação do vereador Silvânio Barbosa (PSB), ele foi agraciado com a Comenda Selma Bandeira, que é dedicada às personalidades e instituições que contribuem de alguma forma com a redução dos índices de criminalidade e com a defesa dos direitos humanos no Estado.

O nome do professor foi indicado por conta do trabalho realizado pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) em vários projetos voltados à inclusão social, como os cursinhos pré-vestibulares para alunos de baixa renda, Olimpíadas de Matemática, Pibic Jr. e outros. Para ele, a indicação de seu nome é uma constatação da força de um trabalho de equipe.

Nos ambientes por onde passei tenho o privilégio de contar com equipes qualificadas e comprometidas, como é o caso do Instituto de Matemática [IM] e agora da Prograd”, comentou Amauri, revelando também que recebe a homenagem com o sentimento de estar no caminho certo e com o desejo de fazer cada dia mais um trabalho melhor.

Além disso, a confiança depositada pela gestão superior da Universidade e as condições de trabalho são decisivas para a conquista de honrarias com esta. Sem contar que a educação tem o poder revolucionário de transformar vidas. Em suma, posso dizer que essa Comenda é do Instituto de Matemática, Prograd, ou seja, é também da nossa Ufal”, concluiu Amauri Barros.