Novos servidores participam nos dias 3 e 4 de Programa de Inserção

A atividade será no auditório do Csau e tem como público-alvo 180 servidores, entre técnicos - administrativos e docentes

- Atualizado em

Diana Monteiro - jornalista

Sob a coordenação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) a Universidade Federal de Alagoas realiza nos dias 3 e 4 próximos mais uma atividade do Programa de Inserção do Novo Servidor à vida na instituição (PINS) no auditório do Csau, que terá início com a palestra enfocando “A realidade de Alagoas x compromisso social da Ufal”, a partir das 9h.  Participam do evento o reitor Eurico Lôbo e os professores Cícero Péricles, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) e Bruno César Cavalcante, do Instituo de Ciências Sociais (ICS).

A atividade é direcionada aos 180 novos servidores da Ufal, entre técnicos - administrativos e docentes convocados dos últimos concursos e já inseridos em suas rotinas de trabalho no Campus A. C. Simões, Campus Arapiraca e Campus do Sertão.

O programa foi planejado com o intuito de proporcionar análises e discussões importantes para o exercício profissional. Além disso, esclarece e informa através das pró-reitorias e outras áreas da instituição, sobre programas, projetos e serviços disponíveis tanto para o técnico-administrativo, quanto para o docente.

Programação

Conforme a programação, no dia 3,  das 13h15m às 17h30m, haverá participação das seis pró-reitorias (Progep, Proest, Propep, Proex, Proginst e Prograd), a partir de uma Roda de Conversa com o tema “Oportunidades e serviços disponibilizados pela Ufal”, conduzida pelos respectivos pró-reitores.

Na quarta-feira, 4, as atividades do Pins ocorre de 8 às 12h,  com a mesa redonda sobre “Informes funcionais em destaque”, com a participação da Secretaria dos Conselhos Superiores (Secs), Unidade SIASS, DAP,  CIS e CPPD. No período da tarde, das 13h30 às 14h30h, está programada a participação da Prograd e NTI –SIG.

A partir das 15 horas, a professora Elza Maria da Silva fará a palestra enfocando “O professor universitário: concepções e desafios”  e logo em seguida está definido o painel que tem como tema “O papel dos servidor na qualidade da avaliação institucional”, com a professora Simone Nunes Ferreira. Às 16 horas, a palestra que trata sobre “Comissão de Ética Institucional” será proferida pela professora Suely do Nascimento Silva.

Participam também das atividades na tarde do dia 4, o Sintufal e a Adufal, que representam respectivamente,  os técnico-administrativos  e os docentes, participarão com painéis específicos sobre o funcionamento das  entidades desses  segmentos da Ufal.