Treze servidores iniciam atividades na instituição

Todos os campi da Ufal ganham novos servidores

- Atualizado em
Juramento oficial marca o compromisso dos empossados com as responsabilidades de seus cargos | nothing

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

Na quarta-feira (10), treze novos servidores passaram a integrar o time de mais de 3 mil profissionais engajados com a formação superior em Alagoas e a fazer parte da história da maior instituição de ensino do Estado. Durante cerimônia de posse, realizada no gabinete da reitoria, os novos membros reforçaram compromisso com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e com a educação alagoana.

A diversidade é grande entre os treze empossados, que ocupam os mais diferentes cargos. A instituição soma ao seu quadro trabalhista profissionais para funções de assistente em administração; secretário executivo; técnico em assuntos educacionais; administrador; técnico em contabilidade; médico; e professor auxiliar.

O grupo deu início às atividades após cerimônia de posse comandada pela vice-reitora da Ufal, Rachel Rocha. Também participaram da reunião o diretor do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Fred Ebrahim, e representante da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), Melissa Menezes. Seguindo as formalidades habituais, os empossados ficaram cientes dos termos de posse expostos pela direção do DAP e leram o termo de ética da instituição, por meio do qual afirmaram comprometimento com a educação e seriedade na prestação de serviços à população.

Nesta semana, a Ufal começa a fazer parte da vida de Aline Santos, Ana Maria Mendonça, Dayana Ferreira, Demétrio Torres, Ionara Gois, Jérsica Araújo, Lucius Rocha, Suzana Barbosa, Valdjane Matias, Willams Nascimento, Yelna Dória e Yuri Ferreira. Muitos deles são graduados pela universidade e agora retornam à casa com uma missão ainda maior: contribuir com a formação de mais de 25 mil estudantes.

Dayana Ferreira é uma dessas pessoas e revela as oportunidades que a academia lhe proporcionou. “Participei da primeira turma do Campus Arapiraca e, para mim, é uma grande satisfação retornar à Ufal de um outro modo. É uma honra colocar em prática os conhecimentos que adquiri e somá-los à formação de outras pessoas”, ressaltou a técnica em assuntos educacionais do Campus Arapiraca.

Para Lucius Rocha, a emoção foi ainda maior. Ao lado da família, o administrador revelou que a convocação para a Ufal marca um novo ciclo de vida. “A Ufal foi uma conquista dupla para mim. Por motivos de trabalho, eu estava morando em Salvador e longe de todos os familiares. Agora, retorno para os braços da minha família, aqui em Maceió”, salientou.

Os novos cargos serão ocupados nos três campi da instituição. Jérsica Araújo, natural da região semiárida, está entre os profissionais lotados no Campus Sertão. “Sou uma grande admiradora da universidade. Estou muito feliz e espero ser mais uma colaboradora do trabalho que a instituição tem desenvolvido na minha região, o Sertão”, reforçou a secretária executiva.

Rachel Rocha deu as boas-vindas aos novos colaboradores da universidade. Na ocasião, a vice-reitora destacou o crescente desenvolvimento da Ufal nos últimos anos e o papel dos servidores nesse processo. “Essa é uma conquista coletiva. A Ufal fica feliz de ser procurada, de ser uma referência. A universidade é uma instituição ampliada do ponto de vista da formação. A instituição não para de crescer e essa dinâmica é natural para o porte dela. Por isso, esperamos esforço e dedicação de todos vocês”, salientou.