Sinfra convida servidores para participar do Seminário de Proteção Contra Incêndio

Inscrições ocorrem até o dia 2 de agosto

- Atualizado em

Jhonathan Pino - jornalista

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), convida servidores interessados para participar XXXV edição do Seminário de Proteção Contra Incêndio (Seprocin). O evento, que acontece entre os dias 5 e 9 de agosto tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os riscos em casos de princípios de incêndios, bem como prepará-las para tal situação.

O conteúdo a ser ministrado pelo 1º Grupamento Bombeiro Militar (GBM) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), repassará técnicas e teoria contra incêndio; Acidentes do Lar e Atividades Preventivas; Primeiros Socorros; Intervenção e Prevenção em Desastres; Prevenção Contra Incêndio (normas e fiscalização) e Maneabilidade com GLP e extintores.

A participação de representantes da Universidade, e principalmente dos agentes Sinfra de nossas unidade acadêmicas e administrativas, tem relevância significativa para lidarmos com situações de urgência e emergência que podem ocorrer dentro da nossa instituição”, enfatiza Faustino Júnior, gerente de Serviços Gerais.

O Seprocin será realizado no auditório da Casa da Indústria, localizado na Av. Fernandes Lima, no bairro do Farol. A previsão de público para o evento é de 200 participantes, entre alunos e servidores da Ufal, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Bombeiros Civis e a sociedade em geral.

As inscrições são realizadas até o dia 2 de agosto por meio site do Corpo de Bombeiros e nos postos de inscrições situados no IFAL – Poço; Quartel do Comando Geral dos Bombeiros (QCG) – Trapiche e no 1º GBM – BR 316, no Santos Dummont, ao lado do DER.