Novos servidores enriquecem o quadro dos três campi

Foram empossados 16 servidores para o desempenho de atividades administrativas e docentes

- Atualizado em
Solenidade de posse na Sala dos Conselhos | nothing
Solenidade de posse na Sala dos Conselhos

Diana Monteiro – jornalista

O Campus A. C. Simões, o Campus Arapiraca e o Campus do Sertão receberam esta semana dezesseis novos servidores qualificados para o desempenho de atividades administrativas e acadêmicas, em solenidade presidida pelo reitor Eurico Lôbo, na manhã da terça-feira, 29, na Sala do Conselhos Universitário (Consuni).  Destes, dois foram empossados como docentes para as áreas de humanas, comunicação, artes e letras.

O Campus Maceió recebeu 10 servidores, o Campus Arapiraca foi contemplado com 5 servidores e o Campus do Sertão integrou em seu quadro mais um técnico-administrativo. Prestigiaram também a solenidade a vice-reitora Rachel Rocha, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Sílvia Cardeal, o representante do Departamento de Pessoal ,Tiago Felipe, familiares e amigos dos novos servidores.

Mesmo já se tornando rotina na Universidade Federal de Alagoas, a solenidade de posse de servidores sempre é marcada pela emoção e alegria, e a cada dia vem absorvendo no quadro de recursos humanos alagoanos, alunos e ex- alunos. “Fico feliz em ver egressos da Ufal fazendo parte do quadro de servidores, assim como alagoanos. Essa conquista é resultado do mérito de cada um de vocês  e a Ufal precisa de cada um para enfrentarmos os muitos desafios.  O maior deles é tornar a instituição cada vez mais forte em suas ações acadêmicas e administrativas já interiorizadas em duas regiões do Estado de Alagoas”, destacou o reitor Eurico Lôbo.

Realização de um sonho

A nova servidora Raniella Barbosa, chega à Ufal como assistente administrativo e já com uma história vivida na instituição. Graduada em Relações Públicas, se destacou como bolsista e prestadora de serviço na Assessoria de Comunicação (Ascom). Participou de duas edições da Bienal Internacional do Livro e de atividades relacionadas ao cinquentenário da instituição.

Bastante familiarizada com o ambiente universitário, a volta de Raniella Barbosa à Universidade Federal de Alagoas é a realização de um sonho concretizado com muita luta. “Todo conhecimento adquirido por mim foi aqui como aluna e bolsista onde vivenciei todas as etapas do meu aprendizado. Para me inserir no mercado de trabalho prestei concurso e mesmo não tendo o êxito de ser aprovada nas 10 vagas ofertadas inicialmente, mais uma vez a vida me proporcionou essa oportunidade de concretizar  o meu grande sonho: ser servidora da Ufal”, disse Raniella bastante emocionada.

Vislumbrando um futuro só de crescimento humano e profissional, já detém o título de pós-graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing. Como ela mesma afirma: “jamais deixarei de aproveitar  as oportunidades que estão por vir a partir dessa nova etapa de vida”.

Busca pela carreira docente

Continuar na Universidade Federal de Alagoas foi a meta perseguida e conquistada pelo servidor Deywid Wagner de Melo, que integra o quadro da Ufal como secretário executivo desde 2006,  com a implantação do Campus Arapiraca, o primeiro da interiorização da instituição alagoana. Mas, o sonho de Deywid era seguir carreira docente, conquistado no concurso de 2012 para a área de linguística.

Natural de Arapiraca e com graduação em Letras pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Deywid sempre teve a consciência de que a inserção na carreira docente é bastante acirrada, principalmente no que se relaciona à capacitação. “Antes mesmo da primeira nomeação, já cursava o Mestrado em Letras e em junho último conclui o doutorado, os dois na Faculdade de Letras. A minha nomeação como professor adjunto ocorreu no dia 2 de julho e hoje estou aqui tomando posse”, destacou muito emocionado ao lembrar toda a trajetória para conquistar o que tanto almejou.

Em quase 7 anos como secretário executivo Dewvid de Melo vivenciou e vem vivenciando todas as etapas de crescimento do Campus Arapiraca integrando-se as ações administrativas e acadêmicas. “Acompanhei o crescimento das áreas de ensino, pesquisa e gestão. A partir dessa nova etapa como docente vou fazer jus ao Plano de Atividades Acadêmico, ou seja, articulando ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e gestão, fortalecendo o desenvolvimento científico e humano”, afirma Dewvid, reafirmando o seu compromisso com o engrandecimento da instituição na região Agreste e seu importante papel na sociedade alagoana.