Mais servidores assumem cargos na universidade

São oito novos integrantes do quadro. Um será lotado no Campus do Sertão, um em Arapiraca e os outros seis no Campus A.C. Simões

- Atualizado em
Novos funcionários fazem o juramento do servidor público

Tayane Barreto – estudante de Jornalismo

Mais uma cerimônia de posse foi realizada na manhã da terça-feira, 5 de junho. Oito novos servidores passam a desempenhar suas funções na universidade ainda esta semana. O reitor Eurico Lôbo deu início à solenidade com as boas vindas e destacou a importância dessa nova etapa na vida dos profissionais.

Após a leitura dos termos de posse e de ética, todos fizeram o juramento do servidor público. Em seguida, o reitor fez questão de ouvir cada um dos novos servidores. Neste momento, eles falaram sobre a satisfação em chegar à Ufal. “É um sentimento de gratidão muito grande porque a Ufal contribuiu para minha formação”, ressaltou Sirmani Torres, que estudou na universidade, trabalhou como professora substituta e agora exercerá o cargo de professora auxiliar na Faculdade de Medicina (Famed).

O administrador Carlos Eugênio pode ser considerado “filho” da universidade. Sua mãe, Maria do Carmo, é servidora do Escritório Modelo da FDA há 39 anos, muito antes de ele nascer. “Na barriga da minha mãe eu já vinha para a Ufal, estudei aqui e agora estou voltando como um profissional”, enfatizou o novo servidor.

O professor Marcos Braga, do Instituto de Computação, destacou a importância da universidade como local de trabalho. “O ambiente universitário é privilegiado de se trabalhar. É extremamente propício ao crescimento e aqueles que almejam crescer na carreira estão no lugar adequado”, afirmou. Após a cerimônia, os servidores receberam instruções para o exercício de suas funções.

Carlos Eugênio será lotado no Campus do Sertão na função de administrador. Lucas Gomes e Emmily Margarete passam a exercer a função de técnico de laboratório na área de Biologia, ele em Arapiraca e ela no Campus A. C. Simões. Ainda em Maceió, Laelson Vilela, Samilly Barbosa e Victor Luygg agora são assistentes administrativos e Cynthia Freire e Sirmani Torres compõem o quadro de professoras auxiliares da Famed.