Oito novos servidores são empossados

Reitor Eurico Lôbo comandou a cerimônia e desejou boas-vindas aos servidores

29/05/2013 11h45 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h21
O reitor Eurico Lôbo conversa com os novos servidores

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Uma nova jornada se inicia para Adriana Silveira, Carolina Sampaio, David Cavalcante, Ewandro José do Nascimento, Jéssica Maciel, Lenin Mendes, Lucineide Maria de Souza e Thomaz Ferreira. Eles são os mais novos servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que tomaram posse em solenidade realizada na tarde da última terça-feira, 28, no gabinete do reitor Eurico Lôbo, que desejou as boas-vindas aos funcionários.

Esse é um momento muito especial. A chegada de novos servidores é sempre um momento de renovação da universidade. Nós estamos aqui para gerar o conhecimento e possibilitar que este chegue aos demais. E vocês são peça fundamental para isso. A nossa equipe estará sempre de portas abertas para recebê-los, pois esse é o nosso dever. Estou aqui há 34 anos e espero que, quando vocês chegarem a essa etapa, possam, como eu, ter um sentimento de felicidade e dizer que tudo valeu a pena”, declarou o reitor.

O diretor adjunto do Departamento de Administração de Pessoal, Thiago Soares, fez a leitura do termo de posse e, em seguida, os servidores prestaram o juramento e falaram um pouco sobre a sensação de poder fazer parte do quadro da maior instituição de ensino superior de Alagoas. Em comum aos oito, um sentimento: felicidade. Lucineide Maria de Souza, que irá para a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), disse estar contente por vivenciar novos desafios e que espera contribuir com a Ufal.

David Cavalcante, no entanto, ainda está em fase de conclusão do curso de Meteorologia, já entra para o quadro de servidores da universidade, para a função de auxiliar em administração e destacou a oportunidade. “É uma satisfação muito grande fazer parte do corpo de servidores da Ufal. Ainda mais no setor do serviço público, dedicado à educação, pois eu considero a educação o aspecto mais importante na manutenção da civilização e a Ufal, aqui no Estado, está à frente da educação em Alagoas.”

Coube à Sílvia Cardeal, pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho, as palavras de encerramento da cerimônia. “A aprovação em um concurso é a prova de uma construção pessoal que representa esforço e dedicação de vocês, que chegaram até aqui após vencer essas etapas por méritos pessoais. E com o crescimento da Ufal, a demanda é cada vez maior. Tivemos, neste mês de maio, a entrada de mais 60 novos servidores. Portanto, vocês são muito bem-vindos e desejo meus parabéns a todos!”, concluiu.