Novos servidores tomam posse

14/05/2013 11h12 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h21
Ufal ganha quatro novos servidores

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

Emoção, expectativa e vontade de trabalhar estavam expressas nos olhos e nos discursos dos quatro servidores recém-chegados à Universidade Federal de Alagoas, durante cerimônia de posse, na terça-feira (7). Lucas Meili, Patrícia Nagliate, Lucielma Passos e Marcela Cavalcante são os novos nomes do quadro de funcionários da maior instituição de ensino de Alagoas. Na reunião, eles firmaram compromisso com a educação de mais de 25 mil estudantes matriculados na academia.

Recepcionados pelo reitor Eurico Lôbo os empossados assumiram compromisso ético e moral com a universidade, assim como revelaram a satisfação em fazer parte do serviço público. Na solenidade, estiveram presentes o diretor adjunto do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Thiago Soares; o coordenador de processos seletivos, João Paulo Fonseca; e representantes do Centro de Tecnologia (Ctec) e da Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar).

O casal Lucas Meili e Patrícia Nagliate comemoram juntos o ingresso na instituição. Antes de serem convocados pela universidade, os dois moravam em Santa Maria (RS) e temiam a aprovação de apenas um deles no concurso público. Ele assume o cargo de professor auxiliar do Ctec, no curso de Engenharia de Petróleo. Ela, o cargo de professora auxiliar da Esenfar, onde irá ministrar a disciplina “Fundamentos de Enfermagem”. A torcida pela convocação dos docentes era grande nas unidades acadêmicas onde eles estão lotados, que, inclusive, enviaram representantes para recepcioná-los.

Para Lucas, a conquista veio em dose dupla. “Eu quero agradecer a oportunidade de estar na Ufal e de poder conciliar minha vida pessoal e profissional. Quero me colocar à disposição da universidade para atuar em prol da comunidade”, reforçou.

Já Patrícia, destacou a oportunidade de conciliar docência e pesquisa. “Esse é um momento muito importante para mim. É meu primeiro emprego como docente e será um prazer conciliar a docência com a pesquisa, aspectos tão importantes no processo de formação”, salientou.

A universidade também incorpora ao quadro de funcionários a médica Marcela Cavalcante, que irá atuar como hematologista e hemoterapeuta do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Huppa). Lucielma Passos também ingressa na instituição e assume o cargo de administradora, no Campus A. C. Simões, em Maceió.

O reitor Eurico Lôbo lembrou aos novos servidores o papel da universidade no Estado de Alagoas. “É uma satisfação receber vocês. O vínculo que se estabelece aqui é muito significativo. Vocês chegam numa instituição que passa por um processo de transformação enorme”, ressaltou.