DRCA se despede de servidora depois de 24 anos de trabalho

Vânia Maria Silva diz que sai com a sensação de dever cumprido

10/05/2013 16h43 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h21
Vânia Maria iniciou sua vida no HU, mais seis anos depois efoi transferida para o DRCA e por lá ficou até a aposentadoria

Jhonathan Pino - jornalista

O próximo dia 15 será o último da servidora Vânia Maria Silva da Costa na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A Técnica em Assuntos Educacionais (TAE) se aposenta após 30 anos e quatro meses na instituição, dos quais 24 deles no atual Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

Durante todo esse tempo, Vânia esteve envolvida com o registro de diploma e revalidação dos estudantes da Ufal e de outras instituições, além algumas vezes vivenciar os processos de matrícula e colação dos alunos. “Gosto de trabalhar com o burocrático. Tudo que eu fiz foi com vontade e realização pessoal, em um trabalho de constante aprendizado, porque aqui a gente ganha e desenvolve conhecimento”, relata.

Esse amor pelo trabalho burocrático começou nove anos antes de ela entrar na Ufal, quando acumulou uma longa experiência trabalhando em cartório. Mas depois de todo esse tempo na tramitação de processos, Vânia diz que tem planos diferentes para esse novo momento. “Quero trabalhar com crianças em alguma comunidade religiosa. Tenho espírito de mãe e sempre estou preocupada em cuidar delas”, planeja a pedagoga.