Proex abre seleção interna de propostas para Projeto Rondon

Inscrições estão abertas para operações a serem realizadas em julho de 2013 e janeiro de 2014

- Atualizado em

Jhonathan Pino - jornalista

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) divulgou os períodos de inscrições para a seleção interna de propostas para o Projeto Rondon, referente às operações de julho de 2013 e janeiro de 2014.

Para a operação “Forte do Presépio”, a ser desenvolvida em 30 municípios do Pará e Maranhão, entre os dias 6 e 22 de julho de 2013, os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) têm entre os dias 4 e 18 de abril para apresentar propostas.

No caso das operações que ocorrem nos meses de janeiro e fevereiro de 2014, “Velho Monge” e “Portal da Amazônia”, nos municípios do Piauí, Maranhão e Tocantins, o prazo para envio de propostas ficou estabelecido entre os dias 2 e 21 de maio de 2013.

Os conjuntos de ações devem ser enviadas para o e-mail proex_extensao@yahoo.com.br, em conjunto com o nome do professor responsável, o curso, a unidade acadêmica e os municípios da operação escolhida, por ordem de prioridade.

Sobre o Projeto Rondon

Trata-se de um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

O Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e tem o apoio das Forças Armadas e dos ministérios de Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Esporte, Integração Nacional, Meio Ambiente, Saúde e da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Nas duas últimas edições do Projeto Rondon, o professor Antonio César de Holanda, da Unidade de Palmeira dos Índios representou a Ufal, na Operação "Canudos", com atividades realizadas entre os dias 11 e 27 de janeiro, no município de São João do Piauí, no Piauí. Em julho de 2012, alunos da sede Arapiraca participaram da Operação Açaí, no município de Aurora do Pará, sob a coordenação do professor Fabiano Santos.

Veja as normas e convite em anexos abaixo.