Progep oferta seis cursos de capacitação para o mês de março

Ainda há tempo de se inscrever em quatro deles, veja quais

- Atualizado em

Jhonathan Pino - jornalista

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) publicou parte do Cronograma de Capacitação para o 1º semestre de 2013. O documento, disponível no Portal do Servidor, lista 14 módulos, pertencentes ao curso de Atualização em Administração Pública e de Atualização Técnica Gerencial em Saúde Pública (HU), além de outros dois dirigidos para categorias específicas, disponíveis entre os meses de fevereiro e maio deste ano.

No caso dos servidores do Hospital Universitário, há tempo de se inscrever no curso Básico de Libras, com início no dia 26 março. O módulo tem carga horária de 40 horas e acontecerá as terças e quintas-feiras, entre as 8h e as 12h. Em abril, tem início as turmas de Atualização em Língua Portuguesa I; Ética no Trabalho em Saúde (Turma I) e Pesquisa Psicológica em Saúde II.

Para os servidores de todos os campi, no dia 19 março tem início o curso de Atualização de Informática, que ocorrerá as terças e quintas-feiras, das 8h as 10h, no Laboratório de Informática de Biblioteconomia. No final de abril as atividades começam para os cursos de Relações Interpessoais no Trabalho; Gestão de Mudanças e Atendimento ao Público. Todos são módulos do curso de Atualização em Administração Pública.

A partir da oferta de capacitação em módulos, os servidores podem somar as cargas horárias deles para dar entrada na progressão funcional. Os cursos regulares e de línguas ainda estão em processo de definição. Veja o cronograma do 1º semestre.

Cursos dirigidos

Ainda para o mês de março, está sendo ofertado a capacitação para secretários em Instrução Processual, que acontece entre os dias 11 e 15 de março, entre as 8h e as 12h, no Curso de Comunicação Social (COS). O curso dura só um dia e o servidor deverá escolher a melhor data entre as cinco turmas disponíveis para participar.

Já a capacitação de Gestores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), dirigida para os coordenadores de curso, membros do colegiado e técnicos em assuntos educacionais, será ofertada em duas turmas: a primeira no Campus Maceió, no dia 18, e a segunda em Arapiraca, no dia 19.

As inscrições para quaisquer cursos são feitas a partir de preenchimento de formulário eletrônico e assinatura do Parecer da Chefia.