Especialização em Gestão Estratégica de Recursos Informacionais inscreve até 4 de março

Processo seletivo tem início no dia 18 de março

- Atualizado em

Jhonathan Pino - jornalista

Ofertada pelas pró-reitorias de Gestão de Pessoas e Trabalho (Progep), Pesquisa e Pós-graduação (Propep), a pós-graduação em Gestão Estratégica de Recursos Informacionais está com inscrições até o dia 4 de março na Coordenação do Curso de Biblioteconomia, entre as 14h e as 21h.

O processo seletivo será composto de prova de Conhecimentos Específicos, no dia 18 de março, e Análise do Histórico Escolar nos dias 2 e 3 de abril. O resultado final será divulgado no dia 12 de abril e a previsão de início das aulas é dia 3 de maio, com prazo previsto de conclusão para 22 de março de 2014.

Nesse tempo, os alunos assistirão aulas nas tardes de sextas-feiras e de 9h as 17h nos sábados. As atividades acontecem no Miniauditório da Biblioteca Central e no Laboratório de Tecnologia de Informação do Curso de Biblioteconomia.

Além da infraestrutura, o Curso de Biblioteconomia é o responsável pela formulação do projeto e disponibilização do corpo docente para a especialização. Conforme o coordenador, Edivânio Duarte, a pós-graduação foi destinada ao público interno, após a identificação da demanda de profissionais da Ufal trabalhando com a área de recursos informacionais. “O curso tem caráter transversal, mas a sua área de atuação atende a um público-alvo com formação específica em Administração, a Ciência da Computação e a Engenharia de Produção”, ressalta o coordenador.

Para os servidores, o curso irá auxiliar na formação de competências em Informação, possibilitando a organização e o uso adequado das informações no seu dia a dia. “Queremos iniciar um processo de otimização do trabalho exercido pelo servidor, com a busca por melhores sistematizações na tomada de decisões dele”, diz Gestão Estratégica de Recursos Informacionais.

Acesse o Edital.