Conselho de Curadores da Ufal tem novos integrantes

A posse realizada nesta segunda-feira (25) foi presidida pelo reitor Eurico Lôbo

- Atualizado em
Cerimônia de posse dos novos conselheiros | nothing
Cerimônia de posse dos novos conselheiros

Lenilda Luna - jornalista

Foram empossados, nesta segunda-feira (25) à tarde, os novos conselheiros do Conselho de Curadores (Cura). Este Conselho tem a missão de fiscalizar as ações financeiras e econômicas da gestão da universidade, assim como aprovar as contas apresentadas no relatório anual. Fazem parte do Cura um representante do Ministério da Educação, um representante do Conselho Regional de Contabilidade, um representante do Conselho Regional de Economia, um representante do Conselho Regional de Administração, um representante do corpo docente, um representante dos alunos e um representante dos técnico-administrativos, além dos respectivos suplentes.

A solenidade de posse foi presidida pelo reitor Eurico Lôbo. Na mesa diretora dos trabalhos também estavam Valmir Pedrosa, pró-reitor de  Gestão Institucional (Proginst), e Rômullo Rogério Moreira Santos, secretário dos Conselhos Superiores.

Ao empossar os novos conselheiros, o reitor da Ufal enfatizou a importância de buscar orientações junto aos órgãos de apoio para garantir uma gestão transparente e de qualidade. "Estes órgãos têm um papel de controle e fiscalização, mas podem ser consultados pelos gestores para proceder de forma correta com os recursos públicos, dentro dos procedimentos administrativos previstos em lei", ressaltou Eurico Lôbo.

O Conselho dos Curadores fica composto então da seguinte forma: Cícera dos Santos Albuquerque representa os docentes, tendo Paulo Ségio Cavalcante como suplente; José de Almeida Sá Filho é o representante dos técnico-administrativos, com Fernando Antônio Rodrigues de Andrade na suplência; Alan Helton de Omena, indicado pelo Conselho Regional de Administração; Jeovanes de Oliveira Silva, indicação do Conselho Regional de Contabilidade; e Marcos Antônio Moreira Calheiros, indicado pelo Conselho Regional de Economia. Ainda faltam as indicações do MEC e dos estudantes da Ufal.