Universidade encerra janeiro com posse de novos servidores

Onze empossados ampliam o quadro de funcionários da instituição

28/01/2013 11h55 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h21
Universidade amplia quadro de funcionários

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

Onze novos servidores da Universidade Federal de Alagoas foram empossados pelo reitor da instituição, Eurico Lôbo. O grupo que acaba de ingressar à rede de ensino superior mais importante do Estado de Alagoas é jovem, eclético e afirma ter disposição suficiente para contribuir com propagação do conhecimento. Entre eles, além dos naturais da terra dos marechais, também encontramos pessoas do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais e, até mesmo, da Argentina.

A cerimônia oficializou a posse de Camila Leite, Cassia Milesi, Claudia Mura, Denisson Ferreira, Felipe Duarte, Gárdia Silva, Lays Medeiros, Lidiane Omena, Luana Araújo, Mariana Marques e Mirelly Sarmento em cargos a serem ocupados no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) e nos campi A. C. Simões, em Maceió, Arapiraca e Sertão. Na ocasião, também esteve presente o diretor do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Frederich Ebrahim, responsável pela leitura dos termos de posse.

Mirelly Sarmento, ex-aluna da Ufal, retorna à universidade como assistente em administração e com um nova missão: contribuir com a formação superior de mais de 24 mil estudantes em todo o Estado de Alagoas. Durante a reunião, ela representou os empossados ao ler o termo ético da instituição e destacou o compromisso necessário aos servidores. “Fazer parte da universidade é uma grande missão, principalmente num Estado tão carente como o nosso. Nós temos o dever, a obrigação, de fazer com que o conhecimento chegue até os alagoanos”, refletiu.

O reitor da universidade, Eurico Lôbo, lembrou aos nomeados a responsabilidade social que eles assumem após a posse. “Nós temos o privilégio de fazer parte de uma universidade pública federal e precisamos entender nosso papel neste Estado, que possui índices que não nos envaidece. A nossa universidade passa por um processo de transformação e, atualmente, já possui mais de 700 doutores. Então, eu quero pedir que vocês abracem a instituição. Nós estamos diante de um grande projeto para a sociedade”, ressaltou.

Novos docentes

A universidade começa a semana com duas novas professoras adjuntas, Camila Leite e Claudia Mura. A primeira ingressa no quadro de docentes da Faculdade de Letras (Fale), com lotação no Campus Arapiraca. Já a argentina Claudia Mura, assume o cargo no Instituto de Ciências Sociais (ICS), no Campus A. C. Simões, em Maceió.

Para Camila Leite, uma jovem professora, a conquista também é uma superação. “Eu estou muito feliz. Além disso, já posso afirmar que superei a média dos 35 anos de idade para a aprovação em concursos de docentes”, brincou.

No caso de Claudia Mura, o desafio é outro. Na sua visão, participar do processo de educação em Alagoas é uma grande oportunidade. “Eu queria fazer parte de uma universidade no Nordeste do Brasil, principalmente, em Maceió. Meu desejo é contribuir com uma instituição em área periférica, que não fica no centro da elite. Dessa forma, pretendo dar o melhor de mim e do meu trabalho para a academia”, salientou.

Mais servidores para o Hospital Universitário

Após a posse, quem saiu ganhando foi a saúde da população alagoana. O HU recebe duas novas auxiliares de enfermagem, Luana Araújo e Cassia Milesi, e uma instrumentadora cirúrgica, Lidiane Omena. Esses cargos exigem muita responsabilidade, dedicação e amor. Para Luana, os esforços são refletidos no atendimento aos pacientes.

“Eu espero fazer meu papel da melhor forma possível, porque trabalhar com a área de saúde é uma satisfação para mim. Meu intuito é oferecer o melhor atendimento possível à população alagoana”, reforçou a auxiliar de enfermagem.

Cargos administrativos em Maceió e no interior

O Campus Sertão passa a contar com o trabalho de Denisson Ferreira, técnico de laboratório de Eletroeletrônica e Mecânica, e de Felipe Barbosa, técnico de laboratório de Química. Já o Campus Arapiraca, tem Lays Medeiros como nova assistente social. Em Maceió, o Campus A. C. Simões recebe as assistentes em administração Gárdia Silva e Mirelly Sarmento, e a técnica em assuntos educacionais, Mariana Marques.