Inscrições abertas para o projeto Academia da Universidade

Interessados devem comparecer ao bloco de Educação Física para preencher ficha de inscrição

10/01/2013 12h15 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h21
Academia da Universidade em atividade; inscrições para temporada 2013 estão abertas

Deriky Pereira - Estudante de Jornalismo

A partir desta quinta-feira, 10, professores, servidores e estudantes interessados em praticar atividade física podem comparecer ao Laboratório de Composição Corporal (Labcomp), situado no bloco de Educação Física no Campus A. C. Simões, em Maceió, para realizar inscrição no projeto Academia da Universidade. Segundo Amândio Geraldes, coordenador do projeto, as vagas são limitadas. "As inscrições serão feitas das 8h às 18h. Os interessados devem trazer o atestado médico e, aqui, irão preencher a ficha de inscrição", explicou.

O professor reforçou ainda que, além do atestado médico, os candidatos irão passar por uma bateria de exames - a serem realizados no Labcomp - para confirmar se estão capacitados para desempenhar as atividades. Além disso, informou que o projeto tem duração de 6 meses, mas dependendo da procura nesta temporada, poderá ter sua duração estendida para até um ano.

Composto por avaliações morfológicas e funcionais, o projeto Academia da Universidade surgiu de um interesse em proporcionar aos usuários um programa supervisionado de atividades físicas para a saúde, visto que a prática de exercícios físicos é muito importante. "Como estamos falando de um projeto de pesquisa e extensão, além de proporcionar um ambiente para a prática das 12 disciplinas relacionadas ao assunto, pode nos propiciar um espaço para realização de pesquisa, principalmente quando se fala em riscos para a saúde, aptidão física e qualidade de vida", frisou Amândio.