Inscrições abertas para Dinter em Serviço Social

Candidatos têm até o dia 6 de fevereiro para efetivar candidatura

17/01/2013 14h15 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h21

Jhonathan Pino - jornalista

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) lançou o edital para o Doutorado Acadêmico Dinter, voltado para docentes da Universidade Federal de Alagoas. As inscrições, que ocorrem até o dia 6 de fevereiro, são destinadas ao preenchimento de 20 vagas da turma do primeiro semestre de 2013.

A área de concentração em Trabalho e Política Social está dividida em três linhas de pesquisa: Trabalho, Relações Sociais e Serviço Social; Questão Social, Políticas Públicas e Serviço Social; e Identidades, Cultura, Políticas Públicas e Serviço Social.

Para se candidatar, o interessado deverá apresentar-se na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Ufal, munido dos seguintes documentos: Ficha de Inscrição (em anexo), preenchida e impressa; Currículo Lattes atualizado, em 03 (três) vias impressas, sendo que uma delas com documentação comprobatória; Carteira de Identidade; Uma foto 3x4 de data recente, além de Projeto de tese para Doutorado vinculado a uma das linhas de pesquisa do curso.

A seleção será constituída de análise de projeto, entrevista e prova escrita. O processo seletivo tem início no dia 7 de fevereiro e finaliza no dia 12 de março, com a divulgação do resultado.

A Pós-graduação em Serviço Social da Ufal existe desde 2004 e conta com uma equipe de 13 docentes, quatro deles com pós-doutoramento e outros três com bolsa produtividade. A maior parte deles fez o doutorado em convênio semelhante com a Universidade Federal de Pernambuco. Participaram da elaboração do projeto do Dinter as docentes Reivan Marinho, Norma Alcântara, Gilmaísa Marcedo, da Ufal, e Silene Moraes, da UERJ.

Acesse o endereço eletrônico do programa.