Programa de Bolsas lbero-americanas seleciona três docentes da Ufal

Professores de licenciatura podem concorrer as vagas para especialização em universidades fora do país

- Atualizado em

Jhonathan Pino - jornalista

A Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) está promovendo a seleção de três professores de licenciatura para especialização em instituições sul-americanas, por meio do Programa de Bolsas lbero-americanas Jovens Professores e Pesquisadores. Os destinos são as universidades de Buenos Aires, na Argentina, Católica do Chile e La República do Uruguay.

As inscrições ocorrem até esta sexta-feira, 26, nas coordenações de curso da Ufal. Os professores interessados devem levar documento comprovando conhecimentos no idioma espanhol; curriculum lattes; cópia do RG, cópia do CPF, proposta de projeto de pesquisa e plano de atividades a ser desenvolvido na instituição de destino, com duração mínima de dois meses e máxima de seis. Esse é o mesmo tempo que os docentes deverão ficar na instituição hospedeira.

Os professores deverão ter dedicação integral na instituição e para isso receberão uma ajuda de custos de € 5.000,0. O resultado deverá ser divulgado no dia 7 de novembro, após duas etapas de avaliação, sendo uma delas finalizada na coordenação do curso e a outra realizada pela ASI.

Veja edital.