Oito novos servidores são empossados para os três campi

Cerimônia foi realizada na última terça-feira no gabinete do reitor

26/10/2012 14h55 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h20

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O reitor Eurico Lôbo recebeu em seu gabinete, na manhã da última terça-feira, 23, oito novos servidores que tomaram posse para os campi A. C. Simões, Arapiraca e do Sertão. Durante a cerimônia, os recém-chegados reafirmaram o compromisso com a instituição ao lerem o juramento e após as formalidades, Eurico deu as boas-vindas aos novos servidores, ressaltando a importância desse primeiro contato.

“É aqui que a gente apresenta a universidade, as perspectivas, sejam elas boas ou ruins, mas esse contato deve sempre existir. A gente precisa disso e eu fico muito feliz com esse momento”, revelou o reitor, aproveitando para relembrar a sua entrada na universidade. “Não houve esse olho no olho, esse contato com quem está chegando, eu sempre senti falta”, complementou.

Foram empossados Dorgival Morais de Lima Júnior e Aline Cardoso Oliveira, para o Campus Arapiraca; Vinnicyus Phillyppe Gracindo Leite e Jakeline Vieira Barbosa, para o Campus do Sertão; Regla Toujaguez La Rosa Massahud, para o Instituto de Geografia e Desenvolvimento do Meio Ambiente (IGDEMA); Alan Jardel de Oliveira e Raquel D Elboux Couto Nunes, para a Faculdade de Letras (Fale) e Olagide Wagner de Castro, para o Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBs).

Dos oito novos servidores, cinco são de outros estados e uma veio de Cuba. Mas foi o mais novo professor do ICBs o escolhido para falar da emoção em participar dessa cerimônia. Segundo Olagide Wagner, a sensação é a melhor possível. “Não existem palavras para definir a felicidade que eu estou sentindo neste momento. É como se você treinasse a vida inteira para fazer algo e finalmente concretizar”.

O professor, vindo de Ribeirão Preto, revelou que estava de malas prontas para fazer pós-doutorado no Texas, mas mudou de ideia após descobrir que seria realizado um concurso na Ufal. “Eu não teria problemas em morar fora do país, mas eu adoro desafios. E eu sei que a Ufal é um potencial desafio", revelou.

Por fim, ao ser perguntado sobre o que os alunos podem esperar do novo professor, ele para, pensa um pouco e, com um sorriso no rosto, responde. “Entrega total e absoluta. Eu vou me doar inteiramente para aquilo que eu esteja fazendo, porque eu amo a docência e vou tentar fazer o melhor”, finalizou Olagide.