Campus Arapiraca recebe novos servidores

Empossados começam as atividades nesta primeira semana de setembro

04/09/2012 17h55 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h20
Emanuel Araújo e Camila Karla juram honrar os princípios éticos da universidade

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

Na última sexta-feira (31), em cerimônia de posse realizada no gabinete do reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lôbo, o Campus Arapiraca teve oficializado o ingresso de novos servidores. Camila Karla da Silva e Emanuel Teodoro Araújo entram em exercício na primeira semana de setembro e assumem as funções de Administradora e de Auxiliar de Biblioteca, respectivamente. Os recém-chegados ainda vão conhecer o local de atuação, podendo ser em Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e Viçosa.

Empossados pela pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Silvia Cardeal, os novos servidores reafirmaram o compromisso com a universidade de maior destaque no Estado de Alagoas. Em juramento oficial, eles declararam estar dispostos a desenvolver trabalho voltado para a melhoria da formação e da qualidade de ensino dos estudantes.

O ingresso na Ufal é uma conquista especial para os dois novos funcionários da instituição. Camila Karla da Silva fez parte da primeira turma do curso de Administração com sede no Campus Arapiraca e agora retorna à universidade para contribuir com ensino superior no Agreste alagoano. “Fui aluna da primeira turma do curso de Administração em Arapiraca. Então, pretendo retribuir todos os ensinamentos que adquiri na academia. É um sonho fazer parte dessa universidade e é um prazer atuar na minha própria área de formação”, salientou a administradora.

Já Emanuel Teodoro Araújo comemora a conquista do primeiro emprego e revela as expectativas para o novo momento de sua vida. “Para mim, ingressar na Ufal como servidor público é uma realização. Por isso, espero dar o meu melhor para a instituição e crescer ao lado dela”, ressaltou o Auxiliar de Biblioteca.

Os novos servidores receberam as boas-vindas do diretor do Departamento de Administração de Pessoal, Frederich Ebrahim, e da pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Silvia Cardeal, que destacou importantes transformações vivenciadas pelas universidades públicas brasileiras, como a interiorização da academia e as contribuições para o processo de inclusão social.

Silvia Cardeal também alertou os empossados sobre as responsabilidades que o serviço público exige. “Cada vez mais a gestão pública no Brasil vem se instalando de forma transparente. A nossa tarefa é para os profissionais que possuem engajamento na busca e na execução de serviços públicos de qualidade. Além disso, precisamos ter a compreensão da responsabilidade social que a universidade possui. Nós, que fazemos parte da academia, temos a missão de ajudar a mudar o Estado brasileiro por meio da educação”, acrescentou.