Ufal recebe dois novos servidores

Universidade ganha mais um docente com dedicação exclusiva e um assistente em administração

22/08/2012 19h02 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h20
Servidores fazem o juramento de ética e de compromisso com a Universidade Federal de Alagoas

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

Em posse realizada na quinta-feira, 16, dois novos servidores da Universidade Federal de Alagoas oficializaram o ingresso na instituição e o compromisso com a sociedade alagoana, por meio do engajamento na promoção do ensino superior de qualidade. No gabinete do reitor Eurico Lôbo, os servidores Baldoíno Fonseca Neto e Francisco Gomes assumiram os cargos de docente com dedicação exclusiva e assistente em administração, respectivamente.

Durante a posse, os servidores leram o termo de ética da universidade e revelaram a satisfação em fazer parte da maior instituição de ensino superior de Alagoas. “Eu sempre sonhei em ser servidor público, principalmente por almejar maior qualidade de vida. Além disso, foi prazeroso voltar a estudar com mais de 40 anos de idade e passar no concurso. Pretendo exercer meu cargo da melhor forma possível, contribuir com a universidade e trabalhar com toda honestidade”, destacou Franciso Gomes.

Baldoíno Fonseca Neto assume o cargo de docente com dedicação exclusiva do Instituto de Computação (IC). No entanto, o vínculo do novo servidor com a instituição iniciou quando ele ainda era estudante.“No Instituto de Computação, eu sempre tive ótimas experiências de iniciação científica com o professor Evandro Costa [diretor do IC], com o qual terei a oportunidade de trabalhar novamente”, lembrou.

Para Eurico Lôbo, a cerimônia de posse é um momento para alertar os servidores sobre a necessidade de desenvolver um trabalho com responsabilidade social e uma universidade de qualidade. “A nossa missão é a coisa mais importante do Estado de Alagoas, já que temos o compromisso de formar gente e de realizar sonhos. Devemos valorizar o nosso papel, para que, por meio da educação, mais mudanças ocorram em nosso Estado”, salientou.