Professor de Música é destaque em site de Portugal

Marcos Moreira foi entrevistado pelo Xpressing Music

- Atualizado em
Marcos Moreira falou sobre os primeiros profissionais da área no país

O professor Marcos Moreira, vice-coordenador do curso de Licenciatura em Música da Ufal, contou um pouco sobre a profissão e os desafios para o futuro da música no Brasil. A entrevista foi concedida ao site especializado em música de Portugal, Xpressing Music.

Na conversa, o professor declarou o ponto de vista sobre o ensino da música no Brasil, o papel das bandas brasileiras e o futuro delas, além da influência do popular e do erudito na cultura do País.

Marcos Moreira é natural de Salvador, mestre em Educação Musical pela Universidade Federal de Alagoas, e coordenador de um grupo de pesquisa no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca), que reúne os amantes da música e do ensino dela. Ele também é fundador da revista eletrônica de música intitulada “Musifal”

A entrevista na íntegra está disponível no site “XpressingMusic”.