Progep promove oficina sobre gênero e violência

Evento faz parte da Comemoração do Dia Nacional da Mulher


02/05/2012 17h20 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h20

A Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Trabalho (Progep), e o Núcleo Temático Mulher e Cidadania (NTMC) promovem no próximo 9 de maio a oficina “Gênero não é problema de mulher e violência não é só problema de homem, quer saber porquê?”

O evento será realizado a partir das 14:30h, no auditório da Reitoria. Ele faz parte da comemoração ao Dia Nacional da Mulher, ocorrido no último dia 30 de abril. Entre as coordenadoras do debate estão as assistentes sociais Áurea Nunes e Wenita Lima, e o jornalista Bruno Albyran, todos pesquisadores do NTMC.

“O objetivo é enfocar a existência deste dia, por ser um evento nacional, possibilitando um debate sobre o papel da mulher na sociedade, e também denunciar informações sobre o retrato atual da violência contra a mulher no estado de Alagoas”, defende o Núcleo.

O NTMC também aborda relatório sobre a violência feito em Alagoas, onde foi apontado que 161 mulheres foram mortas no estado entre janeiro de 2011 e fevereiro de 2012; foram 101 homicídios com armas de fogo; 28 por arma branca e outros instrumentos como enxada, facão, facas; 13 homicídios através de pauladas, socos, pontapés.