Servidores são empossados para os três campi

A solenidade de posse foi conduzida pela vice-reitora Rachel Rocha

- Atualizado em
Servidores empossados começam o trabalho ainda esta semana | nothing
Servidores empossados começam o trabalho ainda esta semana

Jhonathan Pino - jornalista

Nesta quarta-feira, 11, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebeu doze novos servidores, entre professores e técnicos. Eles foram empossados pela vice-reitora Rachel Rocha, que ao lado de João Paulo Fonseca, representando a Pró-reitoria de Gestão Pessoas e Trabalho (Progep) e representantes do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), conversou com os empossados sobre suas origens e expectativas.

Um deles foi Bruno Neves Wanderley, que assume o cargo de médico veterinário no Campus Arapiraca. Residente da cidade de Garanhuns, o servidor terá que mudar de cidade para atuar na Unidade de Viçosa. “Do lado profissional é uma grande oportunidade, pois vou voltar aos meus estudos e fazer mestrado, mas do lado pessoal, vou sofrer com a distância da minha família. Mas quero ajudar a fazer o curso de Medicina Veterinária a se tornar referência no Nordeste", relata Bruno.

Outros servidores eram rostos conhecidos da Universidade, como a ex-aluna de Ciências Contábeis, Cristina Silva Barros, que foi empossada como Assistente em Administração do Campus Arapiraca e Anna Julia Girizatto Medeiros, que foi empossada professora substituta do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), após ter feito graduação, especialização e mestrado na Universidade. “Costumo dizer que não vou deixar nunca a Ufal e ainda pretendo voltar aqui como professora efetiva”, salienta Anna Júlia.

Ritaciro Cavalcante também assume o cargo de professor substituto da Faculdade de Letras (Fale), após ser aluno até pouco tempo atrás. “Colei grau no último dia 23 de março. Mas eu tive que correr para terminar o Trabalho de Conclusão de Curso e participar dessa posse. Agora devo lecionar as disciplinas de Inglês Instrumental e Língua Inglesa”, recorda Cavalcante.

Rachel Rocha falou sobre a alegria de receber ex-alunos como servidores. “Eu também fui aluna da Universidade. Nossa carência ainda é muito grande e estamos cheios de planos e projetos para fazer uma universidade melhor. Espero que vocês tenham uma temporada longa e produtiva e que nos ajudem a construir e consolidar uma universidade de qualidade,” relatou a vice.

O Campus Maceió também recebeu o engenheiro agrônomo Antônio Barbosa, o contador Rodrigo Lima Sedon e a assistente em Administração Ana Paula Sales. Para o Campus Arapiraca foram empossados a professora Greicy Mitzi Bezerra e o técnico de laboratório Williams José Fonseca. No Campus do Sertão chegam o assistente de Tecnologia da Informação, Luam Leiverton Pereira e o técnico de laboratório Hugo Ricardo Moraes.

João Paulo Fonseca falou sobre a satisfação que é ver os rostos dos empossados após todo o processo dos concursos. “Hoje é um momento de coroação dupla: de vocês pessoalmente, como também de melhoria no serviço público. A nossa crença é que todos fiquem na Universidade por uma longa temporada e contribuam com o crescimento da instituição”, ressaltou o coordenador de Processos Seletivos.