Professor do COS lança livro abordando Teorias da Comunicação

Obra está à venda no 4º Feirão do Livro da Edufal com 50% de desconto

13/03/2012 17h10 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h20
Obra de Aloísio Nunes é mais uma forma de qualificar produção acadêmica do curso para aprovação de Mestrado

Jhonathan Pino - jornalista

O professor do curso de Comunicação Social (COS), Aloísio Nunes, aproveitou o 4º Feirão de Livros da Editora da Ufal (Edufal) para lançar a obra Teorias da Comunicação: um panorama crítico e comparativo, na tarde desta terça-feira, 13. Trata-se da segunda publicação do docente, que tem pretensão de levar a público ao menos um livro por ano.

"Já tenho dois prontos para serem publicados. Resolvi trabalhar com o grande público, além dos alunos, nas salas de aula, pois  percebi que assim é possível ter um retorno mais livre das obras. Os alunos são mais receosos na hora de as avaliarem, pelo respeito que têm com os professores", acredita Aloísio.

O livro nasceu a partir da tese apresentada no doutorado em Comunicação e Semiótica, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). "Fiz uma seleção de algumas teorias de comunicação mais representativas e tentei apresentá-las a partir de tópicos. Além disso, fiz uma comparação entre elas e percebi que a comunicação cresce e se complexifica, a cada dia que se passa, ganhando mais vigor nas teorias e no estudo da comunicação", diz o autor.

O livro custa R$ 30, mas na Feira da Edufal, ele está sendo vendido com 50% de desconto, assim como a sua primeira obra, Diálogos Multimidiáticos: leituras sobre Gertrude Stein e Décio Pignatarie, publicado em 2010, e outras publicações da Edufal. A feira continua até a próxima sexta-feira, 16, na Praça de Convivência do Campus A. C. Simões, das 8h às 20h.