Ascom apresenta balanço dos trabalhos realizados

Setor foi convidado pela professora da disciplina Assessoria de Comunicação, Andréa Moreira

- Atualizado em
Simoneide Araújo e Luciana Silva durante a palestra no curso

Bruno Cavalcante – estudante de jornalismo

Alunos de Jornalismo e Relações Públicas participaram de palestra sobre comunicação institucional e as atividades desenvolvidas pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade Federal de Alagoas. A convite da professora Andréa Moreira, o setor apresentou o balanço da produção do primeiro trimestre da gestão do reitor Eurico Lôbo e quais as propostas para os próximos quatro anos.

A coordenadora da Ascom, Simoneide Araújo, mostrou resultados práticos e fez o comparativo com conhecimentos teóricos apresentados na disciplina."Nossa ideia foi mostrar como funciona o setor, como nos planejamos para atender as prioridades da gestão e da instituição na relação com os públicos interno e externo", declarou.

Para a professora, a proposta foi aproximar a Assessoria do curso de Comunicação, de forma a mostrar para os alunos o trabalho prático do que é visto em sala de aula. "O mercado da comunicação organizacional está em expansão, sejam em instituições públicas ou privadas, por isso, os alunos estão com o desafio de desenvolver assessoria em algumas unidades da universidade", completou.

A responsável pelo Núcleo de Relações Públicas da Ascom, Luciana Silva, explicou que está sendo iniciado um trabalho voltado para a valorização do servidor e humanização da comunidade acadêmica. "Esse é um processo cujos resultados são a médio e longo prazos e exige maior planejamento, uma vez que lidamos com vários públicos, cada um com suas especificidades. Estamos reestruturando a cultura da comunicação interna”, explicou.