Última posse de técnicos e professores em 2011

28/12/2011 14h50 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h19
Três técnicas e três docentes ingressam na Ufal

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

Nesta quarta-feira (28), o Reitor Eurico Lôbo realizou, em seu gabinete, a última reunião de posse de docentes e técnicos do ano de 2011. O encontro contou com a presença dos novos servidores da Universidade Federal de Alagoas, da vice-reitora da instituição, professora Rachel Rocha, do Pró-reitor de Extensão (Proex), professor Eduardo Lyra, e do diretor geral do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Wellington Pereira.

O campus A. C. Simões abriu, nessa manhã, as portas para a técnica em assuntos educacionais, Lívia Soares Fernandes, e para a professora substituta Lenize Maria Wanderley Santos, que atuará na área de Genética do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS). Já o campus Sertão será a lotação do professor substituto Wilson Francisco da Silva, com atuação na área de Sociedade, Natureza e Desenvolvimento. Em Arapiraca, ingressou o professor substituto Michel Lopes Silva, no âmbito da Forragicultura.

As técnicas Carolina Gonçalves de Abreu e Katia Tamara Leite Barra, empossadas, respectivamente, para os cargos de administradora no campus Sertão e assistente em administração no campus A. C. Simões, nos dias 1 e 21/12, aproveitaram o momento para realizar um encontro com a gestão e firmar o compromisso com a instituição.

“É uma honra fazer parte da Universidade Federal de Alagoas, por ser alagoana e por estar no Sertão. Meu objetivo é que sejam notadas, nos próximos anos, as mudanças no campus Sertão. Quero que vejam que eu estou fazendo a diferença”, destacou, com entusiasmo, a técnica Carolina Gonçalves.

O orgulho por compor o quadro de funcionários da instituição é ainda maior para os que realizaram a própria formação acadêmica dentro da Ufal, como é o caso de Lívia Soares Fernandes, que descreveu a emoção de fazer parte da equipe da Universidade. “Faz 10 anos que ingressei, como aluna, na Ufal. Agora, entro na instituição como uma profissional. Após dois anos de espera, é uma realização muito grande, porque eu sempre quis ser da Universidade e por ela ter me ensinado a ser profissional, desde que eu entrei aqui, aos 17 anos”, ressaltou a nova técnica.

Para o professor Michel Lopes, o compromisso com a formação de pessoas deve ser um dos principais objetivos de sua atuação. “A Universidade é o exemplo e devemos aportar nossas potencialidades. A Ufal investiu em nós, enquanto estudantes, e, nesse momento, queremos dar o retorno à sociedade”, revelou o professor Michel.

O reitor reforçou a postura de engajamento da gestão no processo interiorização da academia em Alagoas. “A gente não poderia deixar de proporcionar uma igualdade de ensino superior à sociedade alagoana. Existem muitas dificuldades nesse trajeto, mas aceitamos o desafio porque sabemos que isso pode mudar a realidade do nosso estado. Estamos construindo o novo e nós temos a capacidade de mudar essa realidade. É um privilégio recebê-los na Universidade”, destacou o professor Eurico.

A vice-reitora, professora Rachel Rocha, parabenizou os novos integrantes da instituição. “Esse momento também é emocionante para nós. A gente precisa desse estímulo, dessa energia, dessa vontade de trabalhar. Esse entusiasmo de vocês, com certeza, vai somar com a nossa gestão. Vamos trabalhar juntos”, enfatizou a vice-reitora, ao lembrar que, assim como a nova gestão, a trajetória desses profissionais dentro da Universidade acaba de dar início.