12

De olho no futuro, professor planta árvores em frente ao ICBS

Quando o novo prédio do Instituto de Ciências Biológicas e Saúde (ICBS) foi inaugurado, no último dia 25 de novembro, o sol forte e a falta de ventilação ao redor do prédio não incomodavam apenas os servidores e alunos com o calor, mas também os veículos deixados no estacionamento sem sombreamento algum. No entanto, se olhássemos de perto nos canteiros do estacionamento, perceberíamos um sinal de mudança: na verdade eram 70 sinais, ou mudas plantadas em frente aquela Unidade. Mudas que virarão árvores graças ao trabalho de vanguarda de um professor amante da natureza: André Normande.

Andifes realiza Seminário sobre Graduação e a Expansão das Universidades Federais

Reitores e pró-reitores das universidades federais se reuniram dia 29 de novembro, no Seminário “Graduação e a Expansão das Universidades Federais”. O encontro teve como objetivo discutir a ampliação, consolidação e interiorização das universidades, bem como trabalhar as dimensões políticas e diretrizes para expansão.

Substituição de cargos e funções são parte da vida do servidor: saiba quando isso é necessário

Com um momento de intensa nomeação de novos servidores para os Cargos de Direção (CD) e a designação de Funções Gratificadas (FG) da Ufal, a falta de familiaridade com o cargo às vezes gera certa confusão quanto aos procedimentos corretos de algumas atividades. Para auxiliar no andamento de suas atividades, os gestores necessitam de substitutos em suas ausências. É justamente a substituição de cargos e funções que esta matéria aborda. O objetivo é esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto.

Planejamento divulga lista de feriados e pontos facultativos para 2012

Portaria publicada na última segunda-feira, 26, no Diário Oficial da União, estabelece os dias de feriados nacionais e de ponto facultativo no ano de 2012, para cumprimento pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo.