Nota de falecimento do professor Sênior Petrônio Coelho

29/11/2011 13h41 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h19

A Unidade de Ensino Penedo informa o falecimento do professor Sênior Petrônio Alves Coelho. Petrônio era professor visitante do Curso de Engenharia de Pesca e tem grande legado na área de Carcinologia, sua área preferida de atuação, como também em várias áreas correlatas.

Graduado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)( e doutor pela Universidadev Federal de Pernambuco (UFPE), Petrônio foi revisor de várias publicações na área de oceanografia da UFPE; da Revista Brasileira de Zoologia e da Brazilian Journal of Bilogy. O professor também foi consultor da Petrobras e teve mais de 120 artigos publicados em periódicos especializados, além de 40 orientações concluídas.

"Ele deixou grandes ensinamentos não só como mestre, mas também como pesquisador, pai, avô, amigo e companheiro. Companhia esta que pude e tive o prazer de partilhar, juntamente com seu filho e colegas do Curso de Engenharia de Pesca na Ufal", lembrou Sérgio Onofre, coordenador da Unidade de Penedo.