Unidades do interior recebem veículos para as ações acadêmicas

18/10/2011 16h25 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h19
Professor Lucas Pereira recebe veículo da Unidade Palmeira

Diana Monteiro – jornalista

A reitora Ana Dayse Dorea entregou na manhã desta segunda-feira, 17 de outubro, mais cinco veículos para reforço às ações acadêmicas dos Campi Arapiraca e Maceió. Na capital, foram contemplados o Restaurante Universitário, a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) e a Pró-reitoria Estudantil (Proest).

As Unidades de Ensino Palmeira dos Índios e Penedo, representadas respectivamente pelos professores Lucas Pereira e Sérgio Onofre, também foram contempladas com mais três veículos. Destes, dois carros foram destinados à Unidade de Penedo, sendo um deles adquirido com recursos oriundos do Projeto do Centro Integrado para Revitalização do Baixo São Francisco (Cenir), que teve como responsáveis os professores Sérgio Onofre, coordenador da Unidade, e Melchior Carlos, atualmente do corpo docente do Instituto de Geografia e Meio Ambiente (Igdema) do Campus Maceió.

Durante a entrega dos cinco veículos, a reitora Ana Dayse falou sobre o investimento que a gestão vem fazendo nesses oito anos de comando da Ufal e dos programas elaborados para estruturação desse serviço na instituição, priorizando o suporte às ações acadêmicas no interior e na capital. “São mais carros para o reforço à frota na Ufal que passa a contar agora com 63 veículos. E já está encaminhada a aquisição de mais quatro carros para a sede Arapiraca”, informou a reitora.