Encontro dos Servidores discute ética e motivação em sua quinta edição

Nesta terça-feira, 8, a partir das 17h, tem início o 5º Encontro dos Servidores. O evento reúne os servidores da Ufal mais uma vez, no Maceió Mar Hotel, para a troca de experiências, apresentações de trabalhos e um ciclo de palestras, com o intuito de melhorar as práticas no serviço público.

31/10/2011 14h53 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h19
Os trabalhos apresentados pelos servidores este ano serão reunidos nos anais do Encontro

Na quarta-feira, 9, a partir das 8h30, tem início a apresentação de 14 trabalhos de servidores e uma palestra com a coordenadora de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Ministério de Planejamento e professora da Universidade de Brasília, Maria Júlia Pantoja. A manhã será encerrada com um espaço para uma nova ação das comemorações dos 50 anos, homenageando os servidores que se aposentam este ano.

A tarde começa com a palestra "Ética, Conhecimento e Gestão democrática discursiva do futuro", com o professor da Universidade Federal Fluminense, Gilvan Luiz Hansen, a partir das 14h. Logo depois, a professora Adriana Alvarenga, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) faz uma palestra motivacional. O evento termina com sorteio de brindes e coffee-break, a partir das 16h30. Confira aqui a programação completa.

Sobre o Encontro do Servidor

Em sua quinta edição, a Ufal realiza o Encontro do Servidor desde 2007 e já trouxe nomes como Rossandro Klinjey, que abordou a motivação e o preconceito no serviço público em 2008; Jeferson Bernardes, em 2009, abordando a importância diálogo no ambiente de trabalho, e Leila Navarro, em 2010, que abordou o papel do Comprometimento dos servidores na instituição.