Doutorado em Administração abre pré-inscrições para docentes de Alagoas

Por meio de um convênio firmando entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Universidade Federal do Rio Grande Sul (UFRGS), docentes das instituições de nível superior do Estado têm a oportunidade de ingressar no curso de Doutorado Interinstitucional em Estudos da Tradução (Dinter) em Administração. As pré-inscrições, que ocorrem até 24 de outubro, estão disponíveis para docentes da Ufal, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

11/10/2011 17h58 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h19
Pró-reitor apresenta doutorado para representantes da instituições de ensino parceiras

Madalena Fernandes - estudante de Jornalismo

De acordo com pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Ufal, Josealdo Tonholo, o curso recebeu da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) o conceito 7, tem seleção rigorosa e é de melhor padrão no Brasil.

“O candidato que fizer a pré-inscrição e for convocado, participará de um treinamento para a prova da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração e se aprovado, seguirá no processo seletivo”, explica Tonholo.

Segundo o Edital, o Curso de Doutorado em Administração terá suas atividades desenvolvidas na UFRGS com o objetivo de formar pessoas para desenvolver atividades de ensino e pesquisa sobre gestão de organizações em suas regiões respectivas, além de produzir conhecimentos teóricos que tenham um alcance prático nos contextos a serem estudados. “Para um Estado como Alagoas, que precisa de gente qualificada, esse curso é muito importante, porque pretende formar pessoas qualificadas em ótimo nível”, afirma Josealdo Tonholo.

O diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), Luiz Antônio Palmeira, ressalta que o doutorado contemplará os mestres selecionados com uma rica qualificação. Também, para o chefe de departamento do Ifal, Hélio Nascimento, o curso vai permitir a capacitação dos servidores que estarão mais qualificados a oferecer um serviço de maior qualidade.

Conheça o doutorado em Administração e faça sua pré-inscrição.