Ufal amplia quadro de docentes e técnicos

- Atualizado em
“Vocês estão chegando cheios de expectativas; mas nós também temos uma grande expectativa com a chegada de vocês”, disse a Reitora Ana Dayse | nothing

Julianne Leão – estudante de Jornalismo

Quatro docentes efetivos, onze professores substitutos e três técnicos tomaram posse na quarta-feira, 4, na sala dos Conselhos Superiores Professor Eduardo Almeida da Silva, no prédio da Reitoria.

Ana Dayse Dorea, que presidiu a cerimônia, iniciou o momento saudando os presentes. “É um prazer enorme recebê-los. Todos vocês estão realizando a renovação, que é tão necessária à Instituição”, disse a reitora.

Em seguida, o diretor do Departamento de Administração de Pessoal, Wellington da Silva Pereira, fez a leitura do termo de posse e, dando sequência à solenidade, os empossados fizeram a leitura do juramento do servidor público.

A reitora frisou que os novos empossados tiveram a oportunidade de preencher essas vagas graças ao Programa de Reforma Universitária (Reuni). “Quero destacar que o programa Reuni foi que tornou esse momento possível”, disse ela.

Ana Dayse também se dirigiu especialmente aos servidores que exercerão seus cargos no Sertão. “Torço para que vocês cheguem no Sertão e fiquem lá.” A reitora  falou que levar a Universidade ao Sertão foi um grande desafio, mas “tenho certeza que foi um dos maiores sinais de desenvolvimento do estado de Alagoas”, completou.

Fernando Antônio Jambo, que exercerá a função de professor assistente na Faculdade de Direito da Ufal (FDA), falou da enorme satisfação que sente em assumir sua nova missão na Universidade. Ele desejou sucesso a todos os que estavam sendo empossados junto com ele e finalizou seu depoimento falando o que deseja passar a seus futuros alunos: “assim como em faculdades privadas, na Ufal você começa e você termina; o diferencial está apenas na qualidade que nossa Universidade proporciona.”, disse ele. “Espero que seja uma experiência exitosa e recompensadora para todos nós”, completou Fernando.

Tomaram posse os professores efetivos: Cezar Alexandre Neri Santos, Daniel Adelino Costa, Fernando Antônio Jambo e Renata Maria Toscano; os professores substitutos: Alexandre Costa Moura, Alexsandro Tenório Porangaba, Angelica Luiza Silva, Elder de Souza Claudino, Giselle Lopes de Souza, Karla de Oliveira Santos, Marcela Carnaúba Pimentel, Mariana Melo Lima, Tereza Carolina Santos e Thiago Angelim Bianchetti; além dos técnicos: Maísle Alves Moraes, Thiago José Andrade e Thyago Bezerra Sampaio.

Leia também: Arquivo Central elabora cronograma de remessa documental.