Novos servidores comemoram ingresso na Universidade

O acesso ao serviço público é marcado pela cerimônia de posse e a Universidade Federal de Alagoas prepara um momento especial para receber seus novos servidores.

- Atualizado em
Alan Pedro, mais novo docente do IC | nothing
Alan Pedro, mais novo docente do IC

Nesta sexta-feira, 13 de maio, três novos servidores foram recebidos em mais uma solenidade simples no Gabinete da Reitoria com a presença de familiares, amigos, diretores de uidade acadêmicas, professores, do diretor do Departamento de Administração de Pessoal (Dap), Wellington Pereira e da reitoria Ana Dayse Dorea.

A reitora ressaltou a responsabilidade de fazer parte de instituição cinquentenária e deu boas vindas aos três novos professores, o alagoano Alan Pedro da Silva e os  pernambucanos Elaine Virgínia Martins de Souza e Geová Oliveira de Amorim.

Alan Pedro é o mais novo docente do Instituto de Computação (IC). Ele atuará na área de Modelagem Computacional e Educacional. Alan fez graduação e mestrado na Ufal, e um recente doutorado na cidade de Campina Grande. O diretor do IC, Evandro Costa, também esteve presente para parabenizar seu novo colega de trabalho.

A Escola Técnica de Artes é o destino do segundo recém-empossado, Geová Oliveira. Ele assumiu como professor de ensino básico e tecnológico, com ênfase na área de Expressão Vocal. Já Elaine Virgínia lecionará Farmacologia e Bioquímica no Campus Arapiraca.

A cerimônia de posse dos novos servidores é composta pela leitura do juramento do servidor público e do termo de compromisso. Com a mão direita erguida, o novo servidor jura desempenhar sua função e logo após, reafirma o compromisso com a ética.

Leia também: Ufal amplia quadro de docentes e técnicos.