Unidade de Viçosa recebe novo curso de capacitação

Na segunda-feira, 4 , teve início na Fazenda São Luiz, em Viçosa, o Curso de Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa, dentro do Programa de Capacitação dos Servidores.

- Atualizado em
Curso dará oportunidade para que servidores da Unidade Viçosa possam se capacitar ter que ir para os campi | nothing

Com o apoio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), o curso ocorre até o dia 8 de agosto e será desenvolvido em cinco módulos. Vinte e dois servidores participam das aulas com o objetivo de desenvolver e aprimorar o gosto pela língua, melhorar a capacidade de expressar as ideias com clareza e confiança e aumentar a compreensão dos aspectos fundamentais da língua portuguesa.

A abertura do curso contou com a presença do vice-reitor, Eurico Lôbo, do pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho, João Paulo Fonseca, do pró-reitor Estudantil, Pedro Nelson, e do coordenador da Unidade de Viçosa, professor Tiago Andrade. Estavam presentes ainda o instrutor e o coordenador do curso, os servidores Joziano Cavalcante da Silva e José Jerônimo da Silva, respectivamente.

Durante a solenidade de abertura o vice-reitor reiterou o seu compromisso em dar continuidade a projetos como este, “que capacitam os servidores técnicos-administrativos e, sobretudo, reforçam uma política de valorização do corpo técnico da Universidade". Ela ainda enfatizou a importância destes cursos/programas na promoção funcional do servidor, elevando a autoestima e contribuindo para o Plano de Carreira Institucional.

Cursos com inscrições abertas

Outros dois cursos estão com inscrições abertas no momento: Formação de Equipes e Liderança, com inscrições até o dia 3 de maio, o curso acontecerá a partir do dia 3 de maio todas as terças e quintas-feiras de 8 às 12h; Legislação Acadêmica está com inscrições até o dia 16 de abril e ocorre entre os dias 19 de abril e 3 de maio também as terças e quintas-feiras, das 13h às 17h.