04

Progep prorroga inscrições para cursos de capacitação, aproveite!

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) prorrogou as inscrições para os cursos de capacitação até a próxima segunda-feira, 11 de abril. Os cursos oferecidos são: Legislação Acadêmica, Motivação Humana, Desenvolvimento de Equipes, Atualização em Língua Portuguesa e Educação Ambiental em Espaços Institucionais.

Em dia de resultado de concurso sete novos servidores são empossados

O ingresso no serviço público é para muitos um sonho irrealizável. Diante da concorrência; do número excessivo de matérias; da falta de tempo para estudar; ou mesmo da impossibilidade de fazer a prova em outra cidade, inúmeras pessoas acabam desistindo da concretização de algumas metas na sua vida. Um exemplo da existência desses obstáculos foi divulgação dos 43 aprovados entre os milhares inscritos no último concurso da Ufal, na tarde desta sexta-feira, 15.

Servidores do Campus do Sertão comemoram a Páscoa

No dicionário Aurélio, confraternizar significa demonstrar confraternidade, que por sua vez denota manter boas relações entre colegas. O Campus do Sertão vem seguido à risca o sentido da palavra: com o intuito de integrar as relações entre antigos e novos servidores, as professoras Marilza Pavezi e Viviane Costa e o administrador Diego Gourthieres organizaram a II Confraternização de Páscoa do Campus do Sertão. A "brincadeira" ocorreu nessa terça-feira,19, na sede da Ufal, no município de Delmiro Gouveia.

Cursos de informática são oferecidos para servidores durante todo o ano

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho está com inscrições abertas para cursos modulares de informática em diversas áreas, devido à grande demanda por cursos na área de tecnologia. A coordenação de capacitação organizou uma programação onde o servidor poderá escolher módulos que possam atender às necessidades do setor no qual está lotado.

Os Agentes Sinfra entram em ação

Entre os dias 12 e 15 de abril, servidores de órgãos de apoio e assessorias participaram da quarta turma do Programa Agente Sinfra, promovido pela Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) para que os responsáveis pelas unidades contribuam para o planejamento e resolução das demandas de infraestrutura da Universidade.