Professor de Direito assume Conselho Federal da OAB

O advogado e professor da Faculdade de Direito da Ufal (FDA) Welton Roberto assume no domingo (20) o cargo de Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A posse do novo Conselheiro Federal acontece em Brasília (DF) e será presidida pelo presidente da OAB Nacional, advogado Ophir Cavalcante.

- Atualizado em
Welton Roberto é professor da Faculdade de Direito

“Chego à OAB, como Conselheiro Federal, para defender os direitos dos advogados. Como professor da Ufal, acredito que poderei com mais esta atuação em nível nacional aprofundar o debate sobre a carreira junto ao alunado de nossa Faculdade de Direito, uma vez que os estudantes de Direito da Ufal são os advogados que estarão defendendo a sociedade amanhã”, afirmou o Conselheiro.

Welton Roberto é Pós-Doutorando em Jurisprudência Penal e Internacional pela Universidade de Pavia – Itália, e Doutorando em Processo Penal pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. O professor é Mestre em Processo Penal pela Universidade Federal de Alagoas  - UFAL, tendo concluído seu Mestrado em 2006.

Advogado Criminalista, Welton Roberto foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas nos triênios 2004/2006 e 2007/2009, participando como Membro ativo da Comissão Nacional de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, no triênio 2010/2012. O profissional ainda atua como Presidente Regional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas - biênio 2009/2010.

No Conselho Federal da OAB, Welton Roberto pretende defender propostas como férias para os advogados mediante recesso forense integral entre os dias 20 de dezembro e 20 de janeiro de cada ano; piso nacional para advogados assalariados; criação do cadastro nacional de violação das prerrogativas da categoria; inclusão de questões atinentes às prerrogativas da advocacia nos concursos públicos de juízes, promotores, delegados de polícia; realização de cursos constantes de especialização para a advocacia; e a manutenção do exame da OAB unificado e em caráter nacional.

Leia também: Conclusão de obras é meta da nova superintendente do Sinfra.