Novos servidores participam de programa de inserção

- Atualizado em
Programa de Inserção do Servidor acontece a partir de 30 de junho | nothing
Programa de Inserção do Servidor acontece a partir de 30 de junho

Jhonathan Pino - jornalista

Servidores que entraram na Universidade após o dia 23 de janeiro participarão do Programa de Inserção do Novo Servidor (Pins) entre os dias 30 de junho e 02 de julho. O programa realiza um treinamento introdutório para que servidores possam se habituar a vida funcional na Universidade; desta vez ele será realizado no Auditório da Biblioteca Central.

“Esse é o terceiro ano que fazemos essa programação. O Pins serve para dá as boas vindas e mostrar a casa aos novos servidores, através de palestras esclarecedoras, fazendo com que o servidor conheça suas atribuições”, disse Lucenilda Andrade, Coordenadora do Programa de Capacitação (CPC).

Segundo Lucenilda, existem dois Pins diferentes, “um em que o treinamento é feito logo após a posse do servidor, e o outro, em que unimos servidores empossados nos últimos seis meses para fazer o treinamento de uma só vez”, explicou a coordenadora.

A reitora Ana Dayse Dorea, pró-reitores, diretores de departamentos e representantes sindicais irão conduzir palestras, mesas redondas e o treinamento do Sistema de Informação para o Ensino (SIE) durante os três dias. “Houve ajuste da programação para que os departamentos tenham maior tempo para os informes administrativos”, completa Lucenilda.

Os diretores das unidades acadêmicas receberão e-mails solicitando a participação dos novos servidores no Pins. Com a entrada dos 95 servidores que farão parte deste programa, a Universidade já soma 4784 servidores na ativa.

Veja programação em anexo.