Chamada para propostas de trimestres temáticos no Impa

- Atualizado em

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) convida os membros da comunidade matemática brasileira a enviar propostas para a realização de "trimestres temáticos" até o dia 31 de agosto. Esses trimestres são atividades orientadas a estudantes de pós-graduação em matemática e áreas afins.

Para a realização dessas atividades o Impa financiará as estadias do coordenador, membros do núcleo e dos participantes durante todo o trimestre no Rio de Janeiro. A equipe também terá todo o apoio administrativo necessário para o desenvolvimento do Projeto. Após a sua aprovação, o coordenador acertará com o Departamento de Atividades Científicas do IMPA as ações administrativas necessárias ao bom funcionamento do trimestre.

A lista dos projetos aprovados deverá ser divulgada no dia 30 de setembro. Só depois desse momento o coordenador e os membros do núcleo selecionarão os demais participantes (alunos de pós-graduação, pós-doutores e pesquisadores) que irão participar do trimestre. O Impa também colaborará com os membros do núcleo na difusão da convocatória, se necessário.

Os projetos deverão ser enviados por correio eletrônico através do dac@impa.br, em formato PDF e em anexo uma mensagem com o título "trimestre temático", até 31 de agosto de 2010. Veja detalhes no anexo.