30 novos servidores são empossados em maio

Em quatro solenidades de posse, a Reitora Ana Dayse Dórea e o vice-reitor Eurico Lôbo já empossaram 30 novos servidores apenas no mês de maio. Na última, ocorrida na terça-feira, 25, cinco novos docentes foram empossados e somaram-se a lista de servidores recém-chegados.

- Atualizado em
Solenidade de Posse da terça-feira, 25 de maio | nothing
Solenidade de Posse da terça-feira, 25 de maio

Na manhã da sexta-feira, 21, o quadro de técnicos e de docentes foi novamente ampliado. O vice-reitor, professor Eurico Lôbo, empossou quinze docentes e dois novos técnicos para os Campi Maceió, Arapiraca e Sertão. Na sexta-feira, 14 de maio, cinco novos docentes também foram empossados para os campi Maceió e Arapiraca.

Atual reitor em exercício, o professor Eurico Lôbo foi quem participou da última solenidade, no dia 25, e ressaltou a importância que os novos servidores exercem na Ufal, “desde que assumimos a Universidade, essa gestão tem tentado mudá-la e eu acho que quando vocês chegam, há uma expectativa maior de mudança e é isso que nos faz mover pra frente”, explicou Eurico Lôbo.

Diego de Oliveira, um dos ex-alunos do curso de Enfermagem da UFAL, tomou posse na última terça-feira, 25, e agora volta para Universidade como professor auxiliar do Campus Arapiraca,  “Como sou da cidade e conheço a região, vou poder aplicar o conhecimento adquirido na minha terra”, ressaltou Diego.

Outro rosto já conhecido da Ufal, o cardiologista e servidor do Hospital Universitário (HU) José Maria Gonçalves, assumiu o cargo de docente da Faculdade de Medicina (FAMED), “esperava a oportunidade de abrir concurso para a área de cardiologia, pois é o sonho de todo profissional que gosta de pesquisa trabalhar na Universidade” destacou José Maria.

17 servidores empossados num só dia

No dia 21, após a leitura do juramento e do termo de ética do Servidor, feita pelo mais novo docente do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (IGDEMA), o professor assistente Arthur Costa Falcão, os servidores ressaltaram a importância que o início desta nova jornada representa em suas vidas: “São dez anos investidos em educação para que este momento se tornasse real”, comemorou Benedito Carlos, professor empossado do Campus Arapiraca.

Emocionado, o mais novo professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), Carlos André Carneiro, disse o quanto representa esse novo desafio pra ele: “todos os meus esforços estão justificados aqui. Sem sacrifícios é impossível chegar onde se quer”, completou o professor.

O vice-reitor destacou a importância que a Universidade representa na transformação do Estado pela educação: “a Ufal está consolidando sua importância quando aceita o desafio de transformar a realidade através da educação, e esse processo começa através de cada um de nós, educadores”, destacou ele.