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Transcript

Reunião/Oficina 01.2023 - Requisitantes

2023

Resultados gerais das contratações 2022

Avaliação 2022

2022 - https://docs.google.com/spreadsheets/d/1HC6oQG3aQGGE9-MCccDgt0IZDRPC1lwFsQGlBetoIrI/edit#gid=641841509

2021 - https://docs.google.com/spreadsheets/d/1eh07mQ6-4Wy8z0siz6Pm4DXwBrK8VDMn/edit#gid=2068647824

Pontos positivos

1. Ampliação do número de pregões iniciados e concluídos no mesmo exercício;

2. Crescimento no percentual de sucesso dos pregões;

3. Planejamento, instrução, operação, empenho e entrega de itens no mesmo exercício orçamentário;

4. Melhoria da qualidade dos itens adquiridos;

5. Maior precisão das cotações.

Pontos de melhoria

1. Demora no retorno de ajustes de requisições e documentos;

2. Superficialidade de informações da formalização de demanda;

3. Ausência de dados objetivos que fundamentem as quantidades;

4. Equívocos de compreensão dos tópicos para elaboração dos Estudos Técnicos Preliminares e para elaboração do Termo de Referência

5. Itens priorizados no plano e não requisitados na execução

Oficina 01/2023 - acompanhamento de entrega de bens

Oficina 01/2023

Envio da nota de empenho

Envio da nota de empenho ao fornecedor

1. Requisição de utilização de registro de preços (Requisitantes);

2. Empenho (DCF e GEO/Campus Arapiraca);

3. Assinatura dos empenhos (Gestor Financeiro e Ordenadora de Despesas);

4. Envio das Notas de Empenho aos fornecedores (Gerências de Compras e Licitações e Almoxarido do Campus Arapiraca);

5. Registro da ocorrência de envio no Sipac (Gerências de Compras e Licitações e Almoxarido do Campus Arapiraca)

Contato com o fornecedor

Contato com o fornecedor

1. Antes do prazo de 30 de dias de entrega - contato telefônico;

2. Após o prazo de 30 dias de entrega - contato telefônico e por e-mail;

3. Avaliação de pedidos de prorrogação

Cobranças e notificações

Cobranças e notificações

1 .Verificação de requisições de 2021 empenhadas e não-entregues (ver consulta no Sipac);

2. Cobrança e notificação ao fornecedor;

4. Tentativa de negociação visando à efetiva entrega.

Encaminhamento do processo à CARC

Encaminhamento

à CARC

1. Insucesso das cobranças e notificações;

2. Abertura de processo administrativo direcionado à Comissão de Averiguação de Responsabilidades de Contratações (CARC) contendo:

a) E-mails do requisitante e respostas do fornecedor; e

b) Despacho com relato do problema com as tentativas de resolução junto do fornecedor e desfecho sem solução.

https://sistemas.ufal.br/commutatio/home

Objetivos

1. Otimizar a utilização dos bens da Universidade;

2. Integrar as diversas Unidades e Campi;

3. Promover a utilização adequada do patrimônio institucional.

Utilização

- Oferta de bens sem uso na unidade e em boas condições;

- Pesquisa rápida de bens disponibilizados;

- Diálogo via chat e possibilidade de negociação, aceitação ou recusa;

- Necessidade de realizar a movimentação patrimonial no Sipac após a negociação;

Gestão Patrimonial

Gestão Patrimonial

Etapas do Inventário Ufal

Até 26/05/2023

Levantamento por Setor

Conclusão

Inventário

Cadastro de bens no Sipac

Informar localidades

Até 10/03/2023

Até 14/07/2023

Planilha de inventário

Planilha de Levantamento

https://docs.google.com/document/d/1h4ux1AYt6WtSGZjxt04rgswbe1HJzrpc5nA7EfE2H4M/edit

Goal 2

Inservíveis

Calendário Geral de Contratações - 2023

Calendário 2023

https://docs.google.com/document/d/1UYb6xGXb6qsOC7AygWdMXXfyMsgF0-bD/edit

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