Instruções

A cessão das dependências do auditório, salas de capacitação e laboratório de informática do Centro de Interesse Comunitário – CIC, deverá ser solicitada previamente via memorando, ao qual deverá ser anexado o Termo de Responsabilidade de Reserva de espaço físico (Anexo I - disponível no portal do servidor: (https://ufal.br/servidor/capacitacao/reserva-de-espaco/reserva-de-espaco-memorando-em-word),devidamente assinado pela coordenação do evento ou pelo dirigente da unidade solicitante.

Observações:

  1. A reserva do auditório e das salas de capacitação fica condicionada à disponibilidade dos mesmos.
  2. A reserva do laboratório de informática terá uso restrito para cursos e treinamentos específicos voltados exclusivamente para os servidores da Universidade.
  3. O envio do memorando de reserva do auditório, das salas de aula e do laboratório de informática deverá ser encaminhado, no mínimo, setenta e duas horas antes da realização do evento para análise da Gerência de Capacitação quanto à disponibilidade dos mesmos.
  4. Em caso de desistência da reserva, o requerente deverá comunicar a Gerência de Capacitação até um dia antes do evento. No caso em que o setor/unidade/Pró-reitoria não informar a desistência da reserva no prazo citado, implicará na impossibilidade de efetuar outra reserva no mês de tal ocorrido, sendo liberado apenas no mês subsequente.
  5. A reserva das dependências do auditório, das salas de aula e do laboratório de informática estão condicionadas, prioritariamente, às Diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal, que entende por capacitação o processo permanente e deliberado de aprendizagem, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de competências institucionais por meio do desenvolvimento de competências individuais dos servidores. No caso de incompatibilidade de agenda no momento da reserva, um evento voltado para a capacitação do servidor terá sempre precedência sobre um evento puramente institucional.
  6. A reserva dos espaços de capacitação do CIC garantem, apenas, o uso da estrutura existente e dos equipamentos disponíveis na Gerência de Capacitação. Nos casos de o requerente precisar de equipamentos e/ou infraestrutura que a gerência não disponha, ficará ao encargo do mesmo a providência de tais materiais. Aconselha-se a vinda do requerente com antecedência ao espaço reservado para o evento, para a observância de tais necessidades. A Gerência de Capacitação não se responsabilizará pela aquisição de equipamentos e/ou estrutura que não conste nas dependências do CIC para a realização dos eventos agendados.
  7. A Gerência de Capacitação não dispõe de servidor para o apoio logístico dos eventos agendados.
  8. A Gerência de Capacitação não se responsabiliza por perda ou esquecimento de objetos pessoais nas dependências do auditório, salas de capacitação e laboratório de informática.
  9. Não é de responsabilidade da Gerência de Capacitação o fornecimento de copos, café, lanches, fotocópias, ligações telefônicas, material impresso ou afins, devendo o requerente do evento providenciar tais materiais caso haja necessidade. O fornecimento de água fica condicionado ao fornecimento desse serviço feito pela SINFRA ao CIC.
  10. Qualquer dano causado às dependências do auditório, salas de capacitação e laboratório de informática será de responsabilidade do requerente do evento, bem como o ônus de sua reparação.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O horário de funcionamento do auditório e salas de aula inicia-se às 08h e encerra-se às 19h, de segunda-feira a sexta-feira. Os eventos que demandem horário extra ao estabelecido serão obrigatoriamente avaliados pela Gerência de Capacitação junto ao Gabinete do Reitor - GR, uma vez que o serviço de administração predial do CIC, que inclui segurança e limpeza, é realizado por uma empresa terceirizada subordinada ao GR. O serviço prestado para além do horário estipulado para o funcionamento do CIC implicará, necessariamente, em pagamento de hora extra para os funcionários da empresa terceirizada, devendo tal despesa ser autorizada pelo Gabinete do Reitor.

O uso do laboratório de informática inicia-se às 8h e encerra-se às 18h, somente de segunda-feira a sexta-feira. Por questões de manutenção e segurança, não será agendado curso ou treinamento para o laboratório fora dos dias e horários de funcionamento da Gerência de Capacitação.

ESTRUTURA

O auditório do CIC tem capacidade para 100 lugares, mesa de som e microfone, climatização, mesa principal, um bebedouro e uma sala de apoio para mini-copa.

As salas de aula tem capacidade para 45 lugares, um bebedouro e um quadro branco.

Observações:

  1. A sala de apoio para mini-copa do auditório dispõe apenas de bancada e uma pia.
  2. Os equipamentos de som e microfone deverão ser desligados ao término do evento.

EQUIPAMENTOS

A Gerência de Capacitação dispõe dos seguintes equipamentos para a realização de cursos, treinamentos e eventos:

  1. Auditório: 01- mesa de som, 02 – caixas de som, 02 sistemas de microfone com 1 unidade cada e data show.
  2. Sala 01: um computador conectado à internet via cabo e data show.
  3. Sala 02: um computador conectado à internet wi-fi e data show.
  4. Laboratório de Informática: 31 computadores conectados à internet wi-fi (sendo 01 para o instrutor e 30 para os cursistas) e 01 data show.

 

Observações:

  1. Cabe ao requerente portar notebook próprio para uso do data show no auditório e/ou, se preferir, nas salas, caso opte por não usar o computador disponível. A Gerência de Capacitação possui um notebook próprio apenas para uso interno do setor.
  2. No caso do uso dos microfones para o auditório, ficará a cargo do requerente trazer as pilhas (tipo AA, duas para cada unidade) para o funcionamento dos microfones sem fio, uma vez que a reposição desse material pela SINFRA não é feita periodicamente e a Gerência de Capacitação não possui rubrica para a compra direta desse material.
  3. A Gerência de Capacitação não dispõe de caixas de som para os computadores das salas de aula, assim sendo, havendo a necessidade por parte do requerente, o mesmo deverá portar caixas de som para computador de uso próprio.
  4. A Gerência de Capacitação não dispõe dos seguintes recursos: TV, DVD, Micro system, apontador laser, filtro de linha, extensão. Em caso de necessidade por parte do requerente, o mesmo deverá providenciar qualquer um desses itens por conta própria.
  5. Qualquer dano causado pelo uso dos equipamentos do auditório, salas de aula e laboratório de informática será de responsabilidade do requerente do evento, bem como o ônus de sua reparação.

PROTOCOLO DAS CHAVES

A Gerência de Capacitação dispõe de um protocolo de assinatura para o recebimento e devolução das chaves do auditório, salas de aula e laboratório de informática no início e ao término das atividades. Este protocolo deverá ser assinado preferencialmente pelo instrutor.